Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro realizaram, na tarde deste domingo (7), a 2ª Caminhada pela Anistia, em São Paulo. A concentração teve início às 13h, em frente ao prédio da Gazeta, na Avenida Paulista, e seguiu em direção à Catedral da Sé.
O ato foi organizado pelo Padre Kelmon e pelo vice-prefeito de São Paulo, Coronel Mello Araújo, com manifestações pedindo anistia para Bolsonaro e liberdade aos condenados pelos atos de 8 de janeiro.
De acordo com a metodologia utilizada pelo Monitor do Debate Político do Cebrap, em parceria com a ONG More in Common, o evento reuniu aproximadamente 1,4 mil participantes. Considerando a margem de erro de 12%, o público no pico da manifestação variou entre 1,2 mil e 1,5 mil pessoas.
A contagem foi feita por meio de fotos aéreas analisadas com software de inteligência artificial. As imagens foram registradas em dois horários — 13h40 e 15h08 — totalizando quatro fotos, das quais duas (ambas feitas às 15h08) foram selecionadas por representarem o momento de maior concentração. As imagens abrangeram toda a extensão do ato, sem áreas sobrepostas.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Militar mobilizou equipes do BAEP, CPAM-1 e CPTran para acompanhar e monitorar a manifestação.