A ciclista Thais Bonatti, de 32 anos, morreu na madrugada deste sábado (26/7), após ser atropelada por um juiz aposentado que dirigia alcoolizado e teria perdido o controle da direção por ter uma mulher nua ao colo. O grave sinistro de trânsito aconteceu na quinta-feira (24) em Araçatuba, interior de São Paulo.
Além da violência e brutalidade, o atropelamento ganhou repercussão pelas circunstâncias chocantes que precederam a colisão. De acordo com as investigações da Polícia Civil, o juiz aposentado Fernando Augusto Fontes Rodrigues Júnior, de 61 anos, havia deixado uma boate acompanhado de uma mulher que trabalhava no local.
Ao parar sua caminhonete Ford Ranger perto de um supermercado na Avenida Waldemar Alves, no bairro Jardim Presidente, em Araçatuba, a mulher que o acompanhava tentou passar para o colo do juiz, provocando a perda de controle da direção.
Foi neste momento que o juiz acelerou bruscamente a caminhonete na contramão, atingindo Thais, que estava de bicicleta perto do veículo, seguindo para o trabalho.
As cenas foram captadas por câmeras de segurança recolhidas pela polícia e mostram que a mulher nua estava em seu colo no momento do atropelamento. E, segundo testemunhas, logo após a colisão a mulher se vestiu rapidamente e fugiu do local.
Thais Bonatti, de 30 anos, foi socorrida e levada em estado grave para uma unidade de emergência da Santa Casa de Araçatuba, onde passou por duas cirurgias de correção de fraturas, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. A ciclista teve politraumatismos, incluindo fratura na pelve e traumatismo cranioencefálico.
Fotos: Reprodução
Por: Araçatuba News