O clima de confraternização do Natal terminou em violência na madrugada da última quinta-feira (25), em Campos Novos Paulista, a cerca de 56 quilômetros de Ourinhos. O peão de boiadeiro Wellington Ferreira Gomes, de 30 anos, conhecido como Guri, foi atingido por disparos de arma de fogo e permanece internado em estado gravíssimo no Hospital das Clínicas (HC/Famema), em Marília.
De acordo com as informações apuradas, o crime ocorreu por volta das 3h30 da manhã, na Avenida José Theodoro de Souza, em frente à agência do Banco Sicredi, local que concentrava grande número de pessoas devido às festividades natalinas. Testemunhas relataram que, após uma discussão causada por som alto nas proximidades de uma praça, um veículo se aproximou e um homem efetuou os disparos.
Wellington foi atingido por três tiros, sendo no abdômen, nas costelas e no braço esquerdo. Ele ainda tentou correr em direção ao Banco do Brasil, mas caiu ferido. Inicialmente socorrido, acabou sendo transferido para Marília devido à gravidade dos ferimentos, incluindo suspeita de hemorragia interna.
Segundo familiares, o principal suspeito do crime é um homem identificado como M, de 39 anos, que estaria em liberdade. A família afirma que a motivação pode estar ligada a uma desavença antiga envolvendo um relacionamento do suspeito com a irmã da vítima, que é menor de idade. Após o atentado, o suspeito teria fugido para Echaporã (SP) em um Toyota Corolla preto, com ajuda de familiares, e ainda não foi localizado.
A Polícia Militar informou que não acionou a perícia técnica no local devido à ausência de cápsulas e vestígios de sangue, já que o espaço estava lotado. A versão é contestada pela família, que afirma haver fotos de marcas de tiros em um veículo estacionado nas proximidades. A Polícia Civil investiga o caso e busca imagens de câmeras de monitoramento da região para esclarecer a dinâmica do crime.
Informações: Passando a Régua
Até o fechamento desta edição, Wellington permanecia inconsciente na UTI. Ele passou por uma cirurgia complexa durante a manhã de Natal. Um dos projéteis ficou alojado próximo ao coração, e outro causou danos severos ao fígado e ao intestino grosso.