É com profundo pesar que Comunicação o falecimento do renomado médico Dr. Saulo Cocio Martins Filho, de 59 anos, ocorrido na tarde desta terça-feira (25) em um trágico acidente de trânsito.
O acidente, uma colisão frontal entre um Fiat Pulse e um Volkswagen Gol, aconteceu na rodovia RS-406, em Nonoai, no trecho conhecido como tope da serra.
O Dr. Saulo Cocio Martins Filho, que estava em um dos veículos, ficou preso às ferragens e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e equipe do SAMU. Ele foi encaminhado ao Hospital Comunitário de Nonoai, mas, lamentavelmente, não resistiu aos ferimentos. O condutor do outro veículo envolvido não sofreu lesões graves. As causas da colisão estão sendo investigadas pela Polícia Civil.
Dr. Saulo era uma referência em cirurgia torácica na região norte do Rio Grande do Sul, somando mais de 27 anos de dedicação à medicina.
Sua trajetória inclui atuação no Hospital de Clínicas de Passo Fundo, onde se destacou no tratamento de patologias pulmonares, procedimentos de endoscopia respiratória, cirurgia de hiperidrose e tratamento de tumores.
Além de sua excelência na prática clínica, o Dr. Saulo foi um dedicado educador, contribuindo significativamente para a formação de novas gerações de profissionais de saúde como docente na Atitus Educação e na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).
Seu legado de profissionalismo, dedicação e humanidade será eternamente lembrado por colegas, alunos e pacientes.
Aos familiares, amigos e colegas de trabalho, desejamos força para enfrentar este momento difícil. Que as boas lembranças de sua vida e a certeza do impacto positivo que ele causou sejam um alento para o coração.