Os exames laboratoriais realizados no caso da menina Isabela Bacchi Nascimento, de 1 ano e 2 meses, que faleceu no último sábado (5), em Marília, apontaram resultados negativos para sarampo, segundo informações repassadas pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde.
A sorologia IgM e o teste molecular (RT-PCR) não detectaram o vírus, e o exame de rubéola IgG também apresentou resultado negativo. Outras análises complementares ainda estão em andamento.
A suspeita inicial de sarampo foi informada pela escola onde a aluna estudava, a EMEI Mãe Cristina, por meio de um comunicado, logo após o falecimento de Isabela Bacchi Nascimento. O falecimento causou grande comoção na cidade, e as aulas da turma de Isabela foram suspensas por um dia.
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, até quarta-feira (9), Marília possuía 42 casos suspeitos de sarampo em investigação.
Continuamos em oração para que DEUS, em Sua infinita misericórdia, continue confortando o coração dos pais, familiares e todos que amavam Isabela, e que a paz de JESUS CRISTO permaneça sobre cada um neste momento de dor.
Via Portal Marília