Arma estava regular, segundo a polícia. Junto com a arma de 9 milímetros, foram apreendidos um carregador e 18 munições.
Uma fatalidade chocou a cidade de Rio Verde de Mato Grosso nesta semana. Uma criança de apenas 2 anos, ao manusear uma arma que estava sobre a mesa da varanda de casa, acabou disparando acidentalmente contra a própria mãe, de 27 anos.
As câmeras de segurança registraram o momento em que o menino pegou a arma, apontou e realizou o disparo. A mulher foi atingida no braço e no tórax. Mesmo tentando buscar ajuda, ela acabou não resistindo aos ferimentos.
Segundo a Polícia Civil, o pai da criança, que é produtor rural e possuía registro e porte da arma, vai responder em liberdade por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).
A pistola utilizada foi apreendida e agora as autoridades também avaliam a situação da criança, que poderá receber acompanhamento psicológico especializado através do Conselho Tutelar e do setor psicossocial.
Lamentamos profundamente essa tragédia e reforçamos o alerta sobre os riscos de manter armamento ao alcance de crianças.

