PROPRIETÁRIOS DE LOTEAMENTO DO BAIRRO JÚLIO SILVA DE CHAVANTES, QUESTIONAM SOBRE A FALTA DO SANEAMENTO BÁSICO LOCAL
PROPRIETÁRIOS DE LOTEAMENTO DO BAIRRO JÚLIO SILVA DE CHAVANTES, QUESTIONAM SOBRE A FALTA DO SANEAMENTO BÁSICO LOCAL
Publicado por

PROPRIETÁRIOS DE LOTEAMENTO DO BAIRRO JÚLIO SILVA DE CHAVANTES, QUESTIONAM SOBRE A FALTA DO SANEAMENTO BÁSICO LOCAL

Proprietários que adquiriram loteamentos no Bairro Residencial Júlio Silva de Chavantes, nos procuraram por estarem se sentindo “lesados”, em não poder contar com o saneamento básico do bairro.

Fomos informados que as prestações estão sendo pagas a cerca de três anos e até o momento eles não conseguem construir suas casas, devido ao não fornecimento de água e esgoto.

Os compradores alegam terem comprado um lote para poderem construir a casa própria e deixarem de pagar o aluguel, mas infelizmente já se passaram três anos e nada de poder construir. Sendo assim, os mesmos têm que pagar as prestações, IPTU e capinagem do terreno, mais o aluguel de onde moram, tal situação, que causa um total desequilíbrio orçamentário em suas rendas.

 O bairro já conta desde 2018, com um reservatório de água para o abastecimento local. E também a rede de distribuição de água e de esgoto, já foram instaladas.

Nota: Algumas pessoas já estão morando no bairro, mesmo com a falta do saneamento básico.


Entramos em contato com a Loteadora Quatro Irmãos e com a SAEC (Superintendência de Água e Esgoto de Chavantes) para maiores esclarecimentos.


Resposta da Loteadora: Sobre o Saneamento Básico do Bairro, uma representante da Loteadora Quatro Irmãos, nos informou que as obras já estão concluídas, porém estão com processo de doação da água e esgoto, sendo que o esgoto já tem um ofício e está tudo certo, e a água está aguardando a liberação da SAEC, que está analisando a qualidade da água.


Resposta da SAEC: Com relação ao residencial Julio Silva, a loteadora 4 Irmãos é responsável pelo empreendimento e também por todo o projeto, desde a elaboração, até a execução.

Ocorre que a parte de infraestrutura está pronto e também a parte que cabe a Loteadora em relação ao esgoto. Porém a loteadora fez o pedido de liberação do sistema de água, juntamente com os demais itens já concluídos.

Ao analisar o documento laboratorial de análise da água, foi constatado que o flúor estava acima do permitido pela lei e portaria que normativa a qualidade da água, que pode ser considerada inapta ao consumo humano, até que se realize as próximas analises. Também falta no local o sistema de cloração da água. Pois toda a água antes de distribuída precisa ser tratada com cloro e flúor quando necessitar.

Diante dessa situação, foi realizada uma análise da água a duas semanas e vai ser analisada novamente para aferirem a qualidade da água a ser distribuída aos moradores.

Assim que todas as pendências forem solucionadas, será liberado o sistema de água e esgoto. Porém ainda sem um prazo definido, pois a SAEC, está zelando pela saúde e bem-estar dos futuros moradores do local.

Sendo assim, pedimos a compreensão de todos, até a análise final.

Por: Chavantes Notícia

2

bfe1e4ec-968d-4029-863b-38c20a355062

Imagem de internauta

0 Comentários desativados em PROPRIETÁRIOS DE LOTEAMENTO DO BAIRRO JÚLIO SILVA DE CHAVANTES, QUESTIONAM SOBRE A FALTA DO SANEAMENTO BÁSICO LOCAL 10560 17 setembro, 2019 Chavantes, Notícias setembro 17, 2019

Comentários Facebook

Acessos: início - 22/12/2014
contador gratuito de visitas

CURTEM A NOSSA PÁGINA

PARCEIROS

Países Visitantes