A 39ª Sessão da Câmara Municipal foi marcada pela realização de atos administrativos relevantes e pela adoção de um novo recurso tecnológico no processo legislativo. Na ocasião, ocorreu a votação que definiu o Presidente e a Mesa Diretora para o exercício de 2026, utilizando-se, pela primeira vez, o sistema de votação eletrônica.
O novo modelo permitiu maior agilidade no registro e na apuração dos votos, além de garantir segurança e transparência ao procedimento. O resultado da votação pôde ser acompanhado em tempo real tanto pelo público presente no plenário quanto pelos cidadãos que acompanhavam a sessão por meio das plataformas digitais oficiais.
Concluída a apuração, foi definida a composição da Mesa Diretora para 2026. O vereador Cleber Razze foi eleito Presidente da Câmara. A Vice-Presidência ficará a cargo de Marcelo Domingos (Missionário). O cargo de Primeiro Secretário será exercido por Alexandre Marcelo (Paraguai), e o de Segundo Secretário, por Luís Fernando Camoti.
A sessão cumpriu seu objetivo institucional ao estabelecer a condução administrativa do Legislativo para o próximo ano e ao testar um novo sistema de votação, que passa a integrar os procedimentos internos da Casa, ampliando a eficiência e a publicidade dos atos parlamentares.
O Chavantes Notícia, atuando com imparcialidade editorial e independência financeira, sem subsídios do poder público, acompanhou e registrou os fatos de interesse da população, mantendo o compromisso com a informação clara, objetiva e sem alinhamentos políticos.