Helloa Pedroso, de 13 anos, foi encontrada a 10 km do local onde submergiu durante banho com amigos.
O Corpo de Bombeiros confirmou a localização do corpo da adolescente Helloa Pedroso, de 13 anos, que havia desaparecido no Rio Grande, na região da Prainha, em Frutal-MG, a 130km de Tanabi. A jovem foi encontrada ontem, 02/12, após intensas buscas com equipes de mergulho, embarcações e varreduras nas margens do rio.
Segundo a corporação, o corpo foi localizado boiando a cerca de 10 km do ponto de desaparecimento, nas proximidades da Ilha da Manteiga. A área é conhecida pela profundidade superior a 15 metros, fortes redemoinhos e correntezas internas, que dificultaram as buscas ao longo de dois dias.
De acordo com informações apuradas pelo Tanabi Notícias, Helloa nadava próxima ao canal principal acompanhada de uma prima e de um amigo, todos menores de idade. Familiares estavam próximos quando perceberam o início do desespero das crianças. O pai da jovem correu para o rio e conseguiu alcançar dois dos adolescentes. Com apoio de pescadores, ele os retirou do canal, ponto marcado por forte correnteza e grande profundidade. Helloa submergiu e não retornou à superfície.
Os bombeiros foram acionados logo após o incidente no domingo e iniciaram buscas, interrompidas ao anoitecer por protocolo. Helloá morava com a família em Frutal e estudava na Escola Estadual Lauriston Souza (Polivalente).
Após a localização, os bombeiros realizaram procedimentos de praxe e acionaram a Polícia Civil. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). A corporação lamentou o desfecho e reforçou cuidados redobrados em áreas de correnteza e pontos profundos do rio, especialmente no período de calor, com maior frequência de banhistas.
Por: Samir Cesar / Tanabi Noticias