Batida foi na altura do km 24 em Pirituba, na Zona Norte de São Paulo. Ônibus tinha saído de Piracicaba com destino à cidade de Guarujá, no litoral paulista.
Um acidente entre um ônibus e um caminhão na madrugada deste sábado (22) na Rodovia dos Bandeirantes, altura do km 24, em Pirituba, na Zona Norte de São Paulo, no sentido capital, deixou 46 feridos, segundo a Autoban, concessionária responsável pela via.
Entre as pessoas, quatro tiveram ferimentos graves, seis de média gravidade e outras 34 tiveram ferimentos leves. As vítimas foram removidas para hospitais de Cajamar, Jundiaí e São Paulo. Cinco pessoas estavam bem e não precisaram de atendimento.
Em nota, o Centro de
Controle Operacional (CCO) da concessionária Autoban informou que foi acionado às 3h23 de sábado por conta de uma batida traseira entre um ônibus e uma carreta.
De acordo com o boletim de ocorrência, o condutor de um caminhão estacionou no acostamento e foi atingido por um ônibus de turismo que seguia de Piracicaba para o Guarujá. O motorista do caminhão realizou teste de etilômetro, que teve resultado negativo.
Segundo a concessionária, dois cilindros de gás metano, transportados pela carreta começaram a vazar com o impacto. As faixas 3, 4, 5 e o acostamento ficaram bloqueados até as 6h18.
No local, estiveram presentes Corpo de Bombeiros e Samu, com 23 viaturas, entre resgates, guinchos e inspeção.
O caso foi registrado no 33º DP, que apura a dinâmica do acidente.
Sem impacto no trânsito!
A carreta transportava produto perigoso, e com a colisão, houve vazamento de 2 cilindros da carga.
Das cinco faixas de tráfego no local, três e o acostamento permaneceram bloqueados para segurança e atendimento. Às 6h18, todas as faixas e o acostamento foram liberados. Não houve registro lentidão no local.
Participaram do atendimento 23 viaturas da Autoban, Corpo de Bombeiros e SAMU entre resgates, guinchos leves, pesados e viaturas de inspeção.
Fonte: G1