Na tarde desta quarta-feira (5), a comunidade de Três Barras foi abalada pela confirmação da localização do corpo de Vitória Monteiro Simão de Lorena, de 14 anos, no Rio Canoinhas. A jovem havia se afogado na terça-feira (4), enquanto se banhava no rio, no distrito de São Cristóvão.
O corpo da adolescente foi encontrado a cerca de 500 metros da ponte, após intensas operações de resgate que se estenderam por quase 24 horas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o afogamento ocorreu por volta das 14h de terça-feira. A jovem estava se banhando com familiares quando submergiu e não retornou mais à superfície.
As buscas começaram imediatamente, com equipes do Corpo de Bombeiros utilizando embarcações e percorrendo as margens do rio. No entanto, o trabalho dos mergulhadores foi severamente dificultado pelas fortes correntezas e pela grande quantidade de obstáculos presentes no leito do rio.
As operações foram suspensas ao anoitecer e retomadas no início da manhã desta quarta-feira, contando com o apoio de mergulhadores especializados do Corpo de Bombeiros de Porto União, que fizeram a dolorosa localização do corpo no início da tarde.
O local foi isolado para a realização da perícia, e o corpo da adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias exatas do afogamento.
Nossos sentimentos aos familiares