Um homicídi0 foi registrado na noite de sábado (13), em Maringá (PR). Silas Gustavo Militão dos Santos, de 43 anos, morreu após ser atingido por dois golpes de faca desferidos por sua ex-companheira, M.J.,de 28 anos.
Segundo testemunhas, M. estava em um bar quando recebeu mensagens de Silas, com quem havia terminado o relacionamento dois dias antes. O homem insistiu em vê-la e foi até o local. Ao chegar, discutiu com a ex e a arrastou para fora do estabelecimento.
Na calçada, Silas tentou agredi-la com empurrões. Para se defender, M. sacou uma faca da bolsa e atingiu o ex-companheiro com dois golpes um no queixo e outro no peito. Silas caiu na calçada e morreu antes da chegada do Samu, que apenas constatou o óbito.
Após o crime, M.J. retornou ao bar e aguardou a chegada da Polícia Militar. Ela relatou que havia sido expulsa de casa por Silas no dia anterior e que decidiu terminar a relação devido às constantes agressões. A jovem ainda afirmou que tinha medo de ser morta naquela noite e que não planejava cometer o crime.
Silas teria enviado mensagens pedindo para vê-la “pela última vez” e chegou a chamá-la para entrar em seu carro, estacionado próximo ao bar. Com receio de novas agressões, M.J. reagiu.
Detida em flagrante, ela foi levada ao plantão da 9ª Subdivisão Policial (SDP) e autuada por homicídio simples. Apesar da expectativa de ser liberada após o depoimento M.J permaneceu sob custódia.
Nossos sentimentos aos familiares