Mais uma história foi interrompida na BR-153. A jovem Amanda Yuki Shimosaka, de 32 anos, faleceu em um grave acidente entre Palmas e General Carneiro (PR). Ela dirigia um Jeep quando colidiu frontalmente com uma caminhonete. Amanda não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Uma outra mulher que estava com ela ficou gravemente ferida.
Amanda era conhecida como atleta e integrante da diretoria da Associação de Basquete Palmense (ABP), que divulgou uma nota de pesar destacando sua dedicação, garra e generosidade. “Sua presença marcante deixa em todos nós uma saudade imensa e eterna”, dizia a nota.
O acidente reforça o alerta sobre os riscos da BR-153, estrada que tem interrompido muitas histórias pelo país. Profissionais jovens, mulheres, famílias inteiras têm sido vítimas de tragédias nessa rodovia, deixando comunidades e amigos enlutados.
Em meio à dor, permanecem as homenagens e orações pela memória de Amanda, lembrada por colegas e familiares como uma pessoa que fez diferença por onde passou.
Nossos sentimentos aos familiares