A vítima Maria Eduarda Garcia Borelli de 20 anos teve a morte encefálica constatada nesta quinta-feira (24); após ficar 4 dias internada na santa casa de Araraquara. A família decidiu doar os orgãos da jovem.
A cidade de Araraquara se despede neste sábado (26) da jovem Maria Eduarda Borelli Corrêa da Silva, carinhosamente conhecida como Duda, que morreu aos 20 anos de idade em decorrência de um grave acidente de carro.
Duda morreu nesta quinta-feira (24), após permanecer quatro dias internada em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Araraquara. A confirmação da morte encefálica
foi feita por uma equipe do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (HC-UE) de Ribeirão Preto, após a realização dos exames protocolares.
ACIDENTE
O acidente que vitimou Duda ocorreu na madrugada do último domingo (20). O veículo em que ela estava se partiu ao meio ao colidir violentamente contra uma árvore e um poste.
O motorista do carro envolvido no acidente era o marido de Duda, um jovem de 26 anos, que foi preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool. Ele teria confessado às autoridades que havia ingerido bebida alcoólica e perdeu o controle da direção antes da colisão fatal.
Apesar da gravidade da situação, o condutor foi liberado após audiência de custódia. No entanto, com a confirmação da morte encefálica de Duda, o caso passou a ser tratado como homicídio na direção de veículo automotor, qualificado pelo uso de álcool, conforme o artigo 302, §3º do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Se condenado, o condutor poderá pegar de 5 a 8 anos de reclusão, além da suspensão ou proibição de obter a habilitação para dirigir veículo automotor.
últimas homenagens
A cerimônia de despedida de Duda será realizada neste sábado (26), no Cemitério Parque Ressurreição, o corpo dela será velado a partir das 7h da manhã, com sepultamento previsto para as 11h.
“Amigos e moradores de Araraquara manifestam apoio e solidariedade à família da jovem, que era muito querida por sua simpatia e energia”
Neste momento de profunda dor, queremos expressar nossa mais sincera solidariedade à família e amigos de Maria Eduarda. Que o amor e as boas lembranças que ela deixou possam trazer um pouco de alento aos seus corações. Nossos pensamentos estão com vocês, e desejamos força para atravessar esta perda tão difícil. Que Maria Eduarda descanse em paz.