Cinco pessoas da mesma família morreram em um grave acidente registrado na madrugada desta sexta-feira (18), na PR-158, entre Pato Branco e Vitorino, no Paraná. As vítimas estavam em um carro com placas de Blumenau (SC), que colidiu frontalmente com um caminhão carregado de milho.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o caminhão seguia em direção a Concórdia (SC) quando, por volta da 1h, ocorreu a batida na altura do km 539. Com o impacto, o carro capotou em um barranco às margens da rodovia. O caminhão tombou e a carga de milho ficou espalhada pela pista.
Morreram no local Yago Claudino, de 27 anos, condutor do veículo; sua esposa, Sirlei Gonçalves Moura, de 20 anos; os filhos do casal, Antônio Gabriel, de 5 anos, e Lourenço Claudino, de 6; além da avó das crianças, Izabel Barbosa de Lima Bader, de 44 anos. Os dois meninos foram arremessados para fora do carro.
O caminhoneiro sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para atendimento. Ele foi ouvido pela polícia e deve prestar depoimento na delegacia.
Enquanto prestava socorro, um médico que passava pelo local teve o carro atingido na traseira por um Jetta. O condutor, de 23 anos, alegou não ter visto a sinalização e também ficou levemente ferido.
A pista ficou parcialmente interditada até a remoção dos veículos e da carga. As causas do acidente seguem sob investigação.
Para os familiares desses catarinenses que ficaram, os nossos sinceros sentimentos com desejo de que Deus abençoe.
Fonte: William Fritzke