Uma criança morreu durante um procedimento para retirar um grão de milho no nariz. A família de Ravi de Souza Figueiredo (2 anos) alega que houve erro médico no atendimento ao menino. O caso aconteceu em Goiatuba, no sul de Goiás.
De acordo com o portal aRede, os pais alegam que a criança morreu porque a técnica usada no procedimento para retirar o grão de milho do nariz de Ravi afetou os órgãos vitais do garoto.
A Polícia Civil de Goiás vai abrir uma investigação para apurar o caso. As investigações apontam que o procedimento foi incorreto e trata o caso como homicídio culposo. A criança morreu em abril, mas os pais só divulgaram o caso recentemente.
Conforme a família, Ravi colocou um caroço de milho de pipoca dentro do nariz e mostrou aos pais. Os pais tentaram remover o grão, mas não conseguiram. Em seguida, eles levaram o menino até o hospital.
No hospital, um profissional teria usado uma “cânula de borracha” por onde saía o ar, segundo os pais. Depois disso, o menino teria ficado com a barriga inchada e vomitou.
A criança chegou a ficar em observação e recebeu alta. Os pais informaram que ele piorou e retornaram ao mesmo hospital. O menino foi transferido para Goiânia, mas acabou morrendo.
Texto e foto: reprodução/RIC.com.br, com edição NH Notícias