
Arthur Francisco Garcia, de 9 anos, foi identificado como a criança que morreu em um acidente envolvendo uma bicicleta motorizada e uma motocicleta, ocorrido na tarde de terça-feira (1º), em Porto Ferreira. Outra criança, de 10 anos, também envolvida na colisão, ficou gravemente ferida.
Arthur deu entrada no Hospital Dona Balbina já sem sinais vitais e não resistiu aos ferimentos. A outra vítima foi transferida para a Santa Casa de São Carlos, com fraturas nos braços e nas pernas. O estado de saúde dela não foi divulgado.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, as duas crianças seguiam em uma bicicleta motorizada pela Rua Ettore Fioravante Marquezelli, no bairro Santo Afonso, quando não respeitaram a sinalização de “Pare” e cruzaram a Rua João Baccarin, sendo atingidas por uma motocicleta.
Com o impacto da colisão, ambas foram arremessadas contra o muro de uma residência, sofrendo múltiplas fraturas. A Polícia Militar informou que, ao chegar no local, as vítimas já haviam sido socorridas pelo Corpo de Bombeiros.
MOTOCICLISTA FOI OUVIDO E LIBERADO: O condutor da moto sofreu apenas escoriações. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que indicou resultado negativo para ingestão de álcool (0,0 mg/L).
Segundo a Polícia Civil, o motociclista trafegava em velocidade compatível com a via, e a documentação do veículo estava regular. Ele foi ouvido na delegacia e liberado.
A investigação aponta que a bicicleta motorizada era conduzida pela criança que sobreviveu e segue internada.
O corpo de Arthur foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Nossos sentimentos aos familiares, que neste momento de dor e tristeza Deus conforte o coração de todos.
Fonte:G1