A informação foi confirmada pela tia da criança
O estado de saúde da recém-nascida Aurora Maria Mesquita, que teria sofrido queimaduras durante um banho no Hospital da Mulher e da Criança Irmã Maria Inete, em Cruzeiro do Sul, voltou a preocupar a família e a equipe médica. A bebê, atualmente internada no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, sofreu uma parada cardíaca e ficou 39 minutos sem sinais vitais, segundo informou a família nas redes sociais.
A pequena Aurora, bebê que vem mobilizando a população de Cruzeiro do Sul e de todo o estado do Acre após ter sofrido queimaduras durante um banho hospitalar, enfrentou mais uma batalha delicada em sua luta pela vida.
Segundo informações da equipe médica, Aurora sofreu uma parada cardíaca nesta sexta-feira (28). De acordo com a pediatra responsável, foram cerca de 39 minutos sem sinais vitais. Após intensas manobras de reanimação, os profissionais conseguiram estabilizá-la novamente.
A causa do episódio foi um acúmulo de líquido ao lado do coração, o que dificultou os batimentos cardíacos da bebê. Médicos suspeitam que o quadro possa estar relacionado ao acesso venoso utilizado no tratamento, uma vez que Aurora ainda é extremamente frágil, por ser recém-nascida.
Após ser estabilizada, a criança foi novamente sedada, com o objetivo de permitir que o cérebro descanse e que exames neurológicos sejam realizados para avaliar possíveis sequelas, já que o tempo sem sinais vitais foi considerado crítico.
A informação sobre a parada cardíaca ocorreu após a família ter relatado uma melhora no quadro clínico da bebê, incluindo ganho de peso.
Apesar do momento difícil, a família segue firme na fé e pede a todos que continuem enviando orações, pensamentos positivos e energia pela recuperação de Aurora.
“Que Deus traga cura e restaure a saúde da pequena Aurora, enchendo seu caminho de luz e esperança.”

