Na manhã deste domingo (18), a morte de uma recém-nascida abalou moradores do bairro Jardim Vera Cruz, em Governador Valadares. A pequena Ísis Helena Rodrigues, com apenas 32 dias de vida, foi encontrada sem sinais vitais pela mãe, por volta das 6h da manhã.
De acordo com o relato da mulher, de 26 anos, na noite anterior ela participou de uma confraternização na casa de amigos, na Rua Vicente Pizon. Por volta das 23h, ela teria ido com a bebê para a casa de um amigo, no Beco da Rua Henrique Dias. Lá, amamentou a criança, colocou-a para dormir e também adormeceu.
Ao acordar pela manhã, encontrou a filha roxa e sem sinais de vida. Desesperada, correu até a casa de amigos para pedir ajuda. O SAMU foi acionado e, ao chegar ao local, a médica constatou o óbito da recém-nascida. Segundo ela, não havia sinais visíveis de violência, e a suspeita preliminar é de que a morte tenha ocorrido por engasgo com leite materno.
Seguindo os protocolos, a médica entrou em contato com o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), mas foi informada de que o serviço não se deslocaria até o local. A Polícia Militar também acionou a Polícia Civil, que informou que não seria caso de perícia, já que o óbito foi atestado pela médica do SAMU.