
A morte do pequeno anjo reacende memórias sobre a tragédia
O pequeno Anthony Miguel da Rocha, de apenas 1 ano e 5 meses, faleceu nesta quarta-feira, 7 de maio de 2025, em Cruzeiro do Sul, vítima de uma bronquiolite grave que evoluiu para uma infecção generalizada. Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu.
Anthony ficou conhecido nacionalmente em 2024, quando foi resgatado de helicóptero durante a devastadora enchente no Vale do Taquari. Com apenas cinco meses de vida, passou quase dois dias no telhado de uma casa submersa com seus pais e familiares, em São Miguel. A imagem do resgate emocionou o país e o transformou em símbolo de esperança em meio à maior tragédia climática do estado.
Meses depois, foi homenageado pelo Comando de Aviação do Exército, em Lajeado, recebendo um macacão de piloto infantil como reconhecimento por sua história de coragem.
A morte de Anthony comoveu o Rio Grande do Sul e reacendeu a memória da tragédia que marcou milhares de famílias. O velório e o sepultamento serão realizados nesta quinta-feira, em cerimônia reservada à família.
Nossos sentimentos aos familiares e amigos.
Fonte Grupo A Hora


