FALTA DE ATENDIMENTO FISIOTERAPEUTA EM CHAVANTES DEIXA POPULARES INDIGNADOS...
FALTA DE ATENDIMENTO FISIOTERAPEUTA EM CHAVANTES DEIXA POPULARES INDIGNADOS…
Publicado por

FALTA DE ATENDIMENTO FISIOTERAPEUTA EM CHAVANTES DEIXA POPULARES INDIGNADOS…

Na tarde de ontem 02/05/2021, fomos procurados por populares da cidade de Chavantes, os quais nos informaram sobre algumas “falhas no sistema de saúde do município”.
.
O assunto em questão se trata da falta de profissionais na área de fisioterapia da cidade, os quais supostamente “estão ausentes de suas atividades a mais de vinte dias ”, sendo assim, muitos pacientes que se encontram hospitalizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), os quais estão em tratamento contra a Covid-19, estão passando por um período conturbado por conta disso. Onde algumas dessas pessoas estão precisando desse tratamento, por se encontrarem hospitalizados a vários dias com Covid-19.
.
Entramos em contato com algumas autoridades de Chavantes para buscar algumas explicações referente ao caso e fomos informados de que eles, não podem intervir no setor da Santa Casa de Misericórdia, pelo simples fato de ser uma entidade e que somente a diretoria da Santa Casa pode responder por tal situação e que as autoridades municipais, só respondem pelos pacientes que realizam tratamentos nos Postos de Saúde da cidade.
.
Diante dessas informações, sugerimos, que viabilizem uma parceria junto a Santa Casa para dar assistência a esses pacientes que se encontram em tratamento dessa terrível doença, tendo em vista “uma verba estadual que foi destinada ao município de Chavantes para esse tipo de tratamento e não se sabe para qual área da saúde foi destinada essa verba”.
Recebemos a informação de uma dessas autoridades, que hoje pela manhã, 03/05/21, será solicitada uma reunião entre prefeito, vice-prefeito e alguns vereadores para tratativa desse assunto e posteriormente nos informarão sobre a decisão tomada.
.
Vale lembrar que temos um paciente hospitalizado a mais de trinta e três dias com Covid-19 e precisa com urgência de fisioterapia para fortalecimento muscular e a família do mesmo, está arcando com uma despesa de mais de R$600,00 quinzenal com medicamentos para tal tratamento.
.
Deixamos aqui o nosso apoio a esses pacientes e nos colocamos a disposição da Prefeitura Municipal de Chavantes e da Santa Casa de Misericórdia para que juntos possamos trazer uma solução a essas pessoas o mais rápido possível.
.

Curte a nossa Página no Facebook

Por: Chavantes Notícia
0 Comentários desativados em FALTA DE ATENDIMENTO FISIOTERAPEUTA EM CHAVANTES DEIXA POPULARES INDIGNADOS… 10650 03 maio, 2021 Chavantes, Notícias maio 3, 2021

Comentários Facebook

Acessos: início - 22/12/2014
contador gratuito de visitas

CURTEM A NOSSA PÁGINA

PARCEIROS

RELATE AQUI O SEU ASSUNTO....

Claudia

Gaino

Doulglas Gás

Pet Shop C

Principal

Victoria

R

Nil Lanches 4

3

3

Site

Principal

Postada

Cednet

Países Visitantes