CIDADES DA REGIÃO RECEBEM CIRCUITO CULTURAL
CIDADES DA REGIÃO RECEBEM CIRCUITO CULTURAL
Publicado por

CIDADES DA REGIÃO RECEBEM CIRCUITO CULTURAL

Com patrocínio da Duke Energy, obra de Rubem Alves será apresentada em Angatuba, Itaí e Coronel Macedo

 O Circuito Cultural Duke Energy visita mais três municípios da região com o projeto Contação de Histórias, realizado pelo Teatro de Tábuas. Na próxima semana, estudantes de escolas municipais de Angatuba, Itaí e Coronel Macedo recebem o espetáculo “A menina e o pássaro encantado”, história do pedagogo e escritor Rubem Alves (1933-2014).

 

Além de contar a história para as crianças de 5 a 10 anos, em sessões nas escolas de manhã e à tarde, o Circuito Cultural também oferece workshop para professores, no período noturno, abordando o processo criativo da contação, contribuindo no desenvolvimento dessa técnica e estimulando o seu uso cotidiano.

 

O projeto contemplará alunos e professores de Angatuba, nos dias 9 e 10, e de Itaí, nos dias 11 e 12. As apresentações desta semana se encerram em Coronel Macedo no dia 13, onde – de acordo com a secretária municipal de Educação, Eva Aparecida dos Santos – 400 crianças participarão das sessões na Escola Municipal “Professor Mitsuo Matsura”.

 

“Elas adoram essas apresentações que são sempre interativas e proporcionam momentos de diversão e aprendizado. Já fomos completados com diversos projetos culturais da Duke Energy e todos tiveram uma ótima recepção pelos alunos. Nosso município carece de iniciativas como essa”, expõe Santos.

 

Este é o terceiro ano consecutivo que o Circuito Cultural Duke Energy, por meio da lei Rouanet, patrocina o projeto “Contação de Histórias”, do Teatro de Tábuas, com o objetivo de atender cidades paulistas e paranaenses vizinhas das oito hidrelétricas sob a sua concessão no rio Paranapanema.

 

De acordo com André Guimarães, gerente de Responsabilidade Social da Duke Energy, nesta edição o projeto visitará 35 cidades da Bacia do Paranapanema, até a primeira semana de julho. “Em 2014, ‘A lenda da Gralha Azul’ foi contada a 13,5 mil crianças em 34 municípios. Já no ano passado, o público de ‘Os segredos do rio’ foi de 16,6 mil alunos em 30 cidades. Ficamos muito satisfeitos com esse alcance do projeto”, comenta.

 

 

SOBRE A OBRA
“A menina e o pássaro encantado” é uma tocante história sobre emoções e momentos sempre presentes em nossas vidas: amor, despedidas, saudades, reencontros, alegria e tristeza. Rubem Alves – que a escreveu após ver uma criança chorando ao se despedir de alguém – brinca com as palavras para tocar fundo o coração. O autor, que também é filósofo e teólogo, foi parceiro do Teatro de Tábuas que faz, neste ano, esta homenagem como forma de reverência e gratidão.

 

Duke Energy Brasil tem a concessão de oito usinas hidrelétricas instaladas ao longo do rio Paranapanema e duas pequenas centrais hidrelétricas no rio Sapucaí-Mirim. Juntas as duas operações são responsáveis por cerca de 2,3Gigawatts de capacidade total instalada e geram uma média de 12 milhões de MW/h por ano. Isso equivale a energia suficiente para abastecer quase 7 milhões de famílias ou 27 milhões de habitantes. Com cerca de 300 empregados no país, a Duke Energy Brasil representa o maior investimento internacional da norte-americana Duke Energy Corp.,a maior companhia de serviços públicos dos Estados Unidos.

 

21

 

 

 

0 Comentários desativados em CIDADES DA REGIÃO RECEBEM CIRCUITO CULTURAL 4790 05 Maio, 2016 Eventos, Notícias Maio 5, 2016

Comentários Facebook

Acessos: início - 22/12/2014
contador gratuito de visitas

CURTEM A NOSSA PÁGINA

PARCEIROS

RELATE AQUI O SEU ASSUNTO....

Claudia

SADAN

Gaino

Doulglas Gás

Pet Shop C

Principal

Victoria

R

Nil Lanches 4

AVID Corretora Seguros...

3

3

Site

Principal

Postada

Cednet

 

 

Países Visitantes