DEPUTADO CAPITÃO AUGUSTO QUESTIONA SOLTURA DE PEIXES DA DUKE ENERGY
DEPUTADO CAPITÃO AUGUSTO QUESTIONA SOLTURA DE PEIXES DA DUKE ENERGY
Publicado por

DEPUTADO CAPITÃO AUGUSTO QUESTIONA SOLTURA DE PEIXES DA DUKE ENERGY

Em visita à concessionária, o parlamentar afirmou que o atual repovoamento de peixes não está sendo suficiente para atender a demanda dos rios e represas da região da Angra Doce

Dando continuidade aos procedimentos que compõem o projeto Angra Doce, o deputado federal Capitão Augusto, acompanhado de assessores, do prefeito de Ribeirão Claro, Geraldo Maurício Araújo, de vereadores da região, do empresário Hiroshi Kubo, e de integrantes do Movimento Pesque e Reponha, participou de reunião na manhã desta segunda-feira, 16, na sede da Duke Energy, companhia responsável pela manutenção e operação de usinas no rio Paranapanema.

O objetivo da visita à empresa foi conhecer detalhes do cronograma de soltura dos peixes, bem como as espécies escolhidas para repovoar os rios e represas da região de Angra Doce, área de interesse turístico que abrange os municípios de Ribeirão Claro, Carlópolis, Siqueira Campos, Jacarezinho, Salto do Itararé, Chavantes, Ourinhos, Canitar, Ipaussu, Timburi, Piraju, Fartura, Bernardino de Campos, Itaporanga e Barão de Antonina.

A atividade de reintrodução de pescado é uma das formas de manejo adotadas para diminuir o impacto ambiental ocasionado na barragem de Salto Grande. De acordo com relatórios apresentados pela concessionária, a Duke Energy deve realizar anualmente a soltura de 1,5 milhão de peixes. No primeiro semestre, 720.200 espécies nativas foram inseridas no rio. A outra parte da cota exigida (830 mil), segundo os técnicos, será concluída entre os meses de dezembro e janeiro.

Ao fazer uma série de questionamentos com relação à eficácia do repovoamento adotado pela Duke Energy, bem como o tamanho dos peixes soltos e os locais de soltura, o deputado Capitão Augusto afirmou que o trabalho não vem surtido o resultado esperado na região. “Os peixes estão sumindo, pois não há um estudo técnico adequado para comprovar que o número e as espécies de alevinos atuais são suficientes para atender a abrangente área da Angra Doce. O resultado está bem abaixo do esperado e essa situação vem prejudicando pescadores e a população da nossa região de uma forma geral”, enfatizou o parlamentar.

Capitão Augusto cobrou maior rigor na fiscalização durante o processo de soltura e foi enfático ao declarar a necessidade desse ato ser acompanhado de perto por órgãos e entidades ligadas ao meio ambiente para que tudo transcorra de forma transparente. “Precisamos fazer o acompanhamento desde o momento da contagem, transporte e soltura dos peixes para que não haja margem para dúvidas sobre o procedimento de manejo”, concluiu o deputado.

 

IMG_78758  IMG_7886IMG-20151117-WA0029IMG-20151117-WA0030IMG-20151117-WA0032 (1)IMG-20151117-WA0032

0 Comentários desativados em DEPUTADO CAPITÃO AUGUSTO QUESTIONA SOLTURA DE PEIXES DA DUKE ENERGY 9520 18 novembro, 2015 Deputado Federal Capitão Augusto, Notícias, Ourinhos novembro 18, 2015

Comentários Facebook

Acessos: início - 22/12/2014
contador gratuito de visitas

CURTEM A NOSSA PÁGINA

PARCEIROS

RELATE AQUI O SEU ASSUNTO....

Claudia

SADAN

Gaino

Doulglas Gás

Pet Shop C

Principal

Victoria

R

Nil Lanches 4

AVID Corretora Seguros...

3

3

Site

Principal

Postada

Cednet

 

 

Países Visitantes