3º SEMINÁRIO DO PROJETO ANGRA DOCE REÚNE GRANDE PÚBLICO E SUPERA EXPECTATIVAS
3º SEMINÁRIO DO PROJETO ANGRA DOCE REÚNE GRANDE PÚBLICO E SUPERA EXPECTATIVAS
Publicado por

3º SEMINÁRIO DO PROJETO ANGRA DOCE REÚNE GRANDE PÚBLICO E SUPERA EXPECTATIVAS

Projeto é uma iniciativa do deputado federal Capitão Augusto que visa preservar a riqueza natural da região e fortalecer o ecoturismo

 

 

Empresários, prefeitos, vereadores, secretários municipais e ambientalistas estiveram reunidos na última sexta-feira, 06, no Residencial Ilha Bela, em Carlópolis (PR),  para discutir as propostas do Angra Doce, um projeto de iniciativa do deputado federal Capitão Augusto para o Desenvolvimento do Turismo Sustentado de uma área de 400 km² situada às margens da represa de Chavantes, cuja Lei Federal encontra-se em tramitação no Congresso Nacional.

A área de interesse turístico abrange municípios dos Estados de São Paulo e do Paraná, entre eles: Ribeirão Claro, Carlópolis, Siqueira Campos, Jacarezinho, Salto do Itararé, Chavantes, Ourinhos, Canitar, Ipaussu, Timburi, Piraju, Fartura, Bernardino de Campos, Itaporanga e Barão de Antonina.

De acordo com o idealizador do Projeto, a principal preocupação é que a exploração da área pelos empreendedores seja feita de forma organizada e respeitando a natureza com um turismo ecológico e sustentável. Durante o encontro, o deputado Capitão Augusto cobrou da Duke Energy, concessionária que administra a Usina Hidrelétrica de Chavantes, no que diz respeito ao repovoamento de peixes na represa. Segundo o parlamentar, a empresa tem que cumprir a devida cota de soltura de peixes, caso contrário, pode ocasionar um sério desequilíbrio ambiental.

O Seminário trouxe ainda uma exposição genérica da região abrangida pelo Angra Doce. Na apresentação feita pelo secretário municipal de Cultura de Ourinhos, Fernando Cavezale, o público presente teve a oportunidade de se deslumbrar com imagens, conhecer fatos históricos e informações sobre as potencialidades turísticas de cada localidade que estão sendo catalogadas para compor o projeto.

O evento contou ainda com a participação do superintendente federal da pesca no Estado do Paraná, José Antonio Faria de Brito, que falou sobre o trabalho desenvolvido pelo órgão na região, principalmente no combate à atividade de pesca ilegal. Dentro do mesmo tema, o vereador de Ribeirão Claro, Osmar Baggio, apresentou algumas demandas de pescadores que, após anos de dificuldades, passarão a ser beneficiados com a implantação da Lei Federal a longo prazo devido à volta dos peixes na represa.

 

Região da Angra Doce terá repercussão nacional

 

Dentro de poucos dias, o Projeto Angra Doce ganhará visibilidade em nível internacional. Após assistir a um pronunciamento do deputado Capitão Augusto na tribuna da Câmara Federal, o jornalista e ex-deputado federal Fernando Gabeira -que hoje apresenta na emissora Globo News um dos mais importantes programas sobre Turismo na televisão brasileira – se interessou pelo tema e esteve na região acompanhado de sua equipe para a gravação de um programa especial sobre o Angra Doce. Durante três dias, Gabeira, acompanhado do coronel Milton Roberto Dudas, percorreu rios, visitou cidades e realizou uma série de entrevistas. O programa deve ir ao ar no final de novembro.

Para o deputado, essa divulgação irá alavancar ainda mais o potencial da região e chamar a atenção de turistas e empreendedores de todo o mundo. “Ficamos extremamente honrados com a presença do Fernando Gabeira. Ele é profundo conhecedor do turismo, viaja o mundo para conhecer lugares belíssimos e ficou encantado ao se deparar com a nossa riqueza natural, antes escondida no interior dos estados de São Paulo e do Paraná. Após essa divulgação na Globo News, a região de Angra Doce passará a ser vitrine e nova rota do turismo nacional”, concluiu Capitão Augusto.

 

 

12065862_191544534517612_2809422297368702301_n

IMG-20151107-WA0145 IMG-20151107-WA0174 (1) IMG-20151107-WA0207LOGO-ANGRADOCE1-e1446465954902 

 

0 Comentários desativados em 3º SEMINÁRIO DO PROJETO ANGRA DOCE REÚNE GRANDE PÚBLICO E SUPERA EXPECTATIVAS 11820 10 novembro, 2015 Bernardino de Campos, Canitar, Chavantes, Deputado Federal Capitão Augusto, Ipaussu, Notícias, Ourinhos, Pirajú, Ribeirão Claro, Timburi novembro 10, 2015

Comentários Facebook

Acessos: início - 22/12/2014
contador gratuito de visitas

CURTEM A NOSSA PÁGINA

PARCEIROS

RELATE AQUI O SEU ASSUNTO....

Claudia

SADAN

Gaino

Doulglas Gás

Pet Shop C

Principal

Victoria

R

Nil Lanches 4

AVID Corretora Seguros...

3

3

Site

Principal

Postada

Cednet

 

 

Países Visitantes