O vigia Dhemis Augusto Santos, de 35 anos, assassinado a tiros enquanto trabalhava em um shopping em Palmas-TO ele estava na cidade havia um ano. Ele morava na Bahia, mas veio para o Tocantins em busca de emprego. O chefe da empresa onde a ele trabalhava, Edmilson dos Santos, contou que o vigia estava se estabilizando financeiramente e buscava construir uma família
.
“Há um ano ele me procurou, chegou aqui em Palmas à procura de oportunidade de trabalho. Porque ele me falou que na cidade dele não tinha muita oportunidade de trabalho. Aqui eu consegui uma vaga de vigia para ele, no local onde ele foi alvejado. Hoje ele estava se estruturando e feliz, contou o chefe em entrevista à TV Anhanguera. Dhemis é natural de Sergipe e, antes de vir para Palmas, estava morando em Seabra (BA).
O suspeito de matar a tiros o vigia Dhemis no shopping foi identificado pela Polícia Civil como W. Ele está foragido e é apontado como autor dos disparos . O empresário estacionou seu carro de luxo num local proibido Dhemis o abordou e solicitou que ele retirasse o veículo do local, se sentindo ofendido por ser abordado pelo vigia o empresário iniciou um a discussão chingando o vigia e sacou a arma partiu pra cima de Dhemis, deu um tiro na barriga dele , e com o vigia caído no chão ainda proferiu varias ofensas racistas. Depois fugiu do local .
O advogado que faz a defesa do motorista foragido, informou que Waldecir pretende se entregar, mas teme pela segurança. “Neste momento ele não se sente seguro para se apresentar, devido a grande repercussão, sobre grande clamor social e que no momento adequado ele será apresentado”, disse em entrevista à TV Anhanguera. O empresário teve a prisão preventiva decretada e é considerado foragido.
Nossos sentimentos à família