Três pessoas morreram na tarde deste sábado (22) em uma colisão entre uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um carro de transporte por aplicativo na Rodovia Abrão Assed (SP 333), em Cajuru (SP), na região de Ribeirão Preto (SP).
As vítimas são o motorista da ambulância, a paciente de 74 anos que era transferida para um hospital e o motorista do automóvel.
São elas:
Tiago Vicente de Carvalho, de 42 anos, motorista da ambulância do Samu;
Lídia Moreira dos Santos, 74 anos, paciente que era transferida pelo Samu;
Amilton Antônio Corrêa, 46 anos, motorista de carro que prestava serviço para empresa de transporte por aplicativo.
Além delas, duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para a Santa Casa de Cajuru: a técnica de enfermagem Márcia Regina da Silva, de 43 anos, que foi transferida para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, e Ilma Maria Ribeiro Jardim, 52 anos, acompanhante da paciente, que recebeu alta no começo da noite deste sábado.
“Foi uma colisão frontal, então gerou lesões graves nessas vítimas que foram a óbito. E nesses dois sobreviventes também teve lesões a princípio moderadas”, disse o médico Leandro Mota, do Grupo de Resgate e Atendimento a Urgências (GRAU) do Corpo de Bombeiros.
Segundo informações do DER, a colisão aconteceu por volta das 13h15 no quilômetro 6 da Rodovia Abrão Assed, em um trecho de pista simples.
A ambulância levava uma paciente de Santa Cruz da Esperança (SP) para a Santa Casa de Cajuru quando foi atingida de frente por um automóvel VW Gol.
A produção da EPTV, afiliada da TV Globo, apurou que o motorista fazia sua primeira viagem por uma empresa de transporte por aplicativo da região de Alterosa (MG), no Sul de Minas Gerais.
Equipes de resgate permaneceram no local durante a tarde para o resgate das vítimas e para orientação do trânsito.
A perícia também foi acionada para levantar informações que possam ajudar a Polícia Civil a esclarecer as causas do acidente.
Texto: G1