A possibilidade da candidatura de Michelle Bolsonaro nas eleições de 2026 muda completamente o cenário político. A esposa de Jair Bolsonaro segue no radar da direita como principal aposta para a disputa pela Presidência no próximo ano, concorrendo com nomes como Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O cientista político e analista Rafael Cortez analisou a possibilidade e o impacto que a decisão pode provocar nas eleições. Segundo ele, o Senado continua sendo o centro das atenções da direita. “O Senado é muito importante”, destaca.
A possível candidatura de Michelle ainda não foi confirmada, deixando espaço para um novo “Bolsonaro” no pleito — alguém que possa de fato causar impacto e atrair a atenção dos eleitores.
Cortez avalia que o impasse ainda permanece, já que o próprio Bolsonaro não anunciou uma estratégia oficial envolvendo a possibilidade de Michelle concorrer.
O ex-presidente segue em prisão domiciliar e deve cumprir pena estipulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Decisão importante
O ministro Alexandre de Moraes determinou que Bolsonaro não utilizasse as redes sociais e nem tivesse contato com outros investigados durante o período de prisão, tornando improvável um pronunciamento sobre a eventual candidatura da esposa.
Em contrapartida, Michelle cresce cada vez mais em engajamento nas redes sociais, especialmente no Instagram, tornando-se um nome forte dentro da direita. O analista admite que, nos bastidores, acordos podem estar avançando.
Além disso, decisões envolvendo Jair Bolsonaro e seu filho Eduardo Bolsonaro podem alterar estrategicamente o tabuleiro político, segundo a análise de Rafael compartilhada pela revista Veja.
Por: MSN