O padre Alexandro da Silva Lima, 44 anos, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Douradina, foi encontrado morto neste sábado (15), em Dourados. O corpo, que estava desaparecido desde a noite de sexta-feira (14), foi localizado no Distrito Industrial.
A vítima foi assassinada a golpes de faca e martelo durante um latrocínio (roubo seguido de morte) e dois suspeitos foram presos.
De acordo com o delegado Lucas Albé Veppo, o crime é investigado como latrocínio. O desaparecimento do padre, que residia no Jardim Vival dos Ipês, foi notado após seu celular ser encontrado no bairro Jardim Canaã I.
As buscas levaram a polícia a encontrar o veículo da vítima, um Jeep Renegade preto, na madrugada. Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) abordaram o carro e prenderam a dupla, que confessou o assassinato.
O corpo de Padre Alexandro foi encontrado no início da tarde, enrolado em um tapete, próximo a uma área de mata no Distrito Industrial. Ele apresentava marcas de facadas no pescoço e ferimentos na cabeça, resultantes dos golpes de martelo. A polícia confirmou que o padre foi morto em uma residência no Bairro Esplanada.
Os dois indivíduos presos afirmaram que o crime ocorreu durante o roubo, com o objetivo de levar o carro, dinheiro, joias e outros objetos de valor da vítima.
O principal autor, identificado como L.de.O.J., 18 anos, foi preso com o carro no Bairro Canaã 1.
O segundo envolvido, um adolescente de 17 anos, foi apreendido e alegou ter apenas ajudado a esconder o corpo.
O caso segue sob investigação para esclarecer todos os detalhes.
Padre Alexandro já havia sido vítima de assalto em 2018. Na ocasião, ladrões invadiram sua casa, o renderam e agrediram, fugindo com seu relógio, celular e um veículo Gol. Três pessoas chegaram a ser presas posteriormente com o carro roubado.
Nossos sentimentos aos familiares.