Bruno Otávio Muniz da Silva, de 15 anos, morreu na madrugada do sábado (6) em um incêndio na cidade de Pedreira, interior de São Paulo. O adolescente é lembrado por familiares, amigos e colegas como um “grande herói”, após tentar salvar sua irmã Ana Júlia, de 12 anos, que também faleceu junto ao irmão mais novo, Pietro, de 9 anos.
O incêndio atingiu duas casas geminadas na Fazenda São José do Camanducaia, por volta das 3h30 da manhã. A suspeita é de falha na rede elétrica. Bruno, conhecido como “Tavinho”, inicialmente havia saído da casa, mas voltou para tentar resgatar a irmã. Ambos acabaram presos no local, assim como Pietro.
Cinco familiares sobreviveram, incluindo os pais, a avó e duas crianças de 3 e 11 anos. A avó foi socorrida em estado grave.
A tragédia comoveu a cidade e a comunidade escolar. A Escola Estadual Ana Ferrari Rossi, onde os irmãos estudavam, lamentou a perda, descrevendo-os como jovens bondosos, alegres e promissores.
Nas redes sociais, mensagens de luto e homenagens ao ato de bravura de Bruno reforçam seu legado como um verdadeiro herói.