Adolescente afirmou ter cometido o crime para se vingar do pai da criança.
Um crime brutal chocou os moradores de Barbacena, no Campo das Vertentes, neste domingo (3). Um adolescente de 16 anos foi apreendido após confessar o assassinato da própria prima, Helena Victoria de Oliveira Silva, de apenas 4 anos, com golpes de tesoura. Segundo o boletim da Polícia Militar, o jovem afirmou que o crime foi motivado por vingança contra o pai da menina, que, segundo ele, o humilhava e o chamava de “doido”.
A tragédia aconteceu em um imóvel onde as duas famílias viviam em andares diferentes. De acordo com o depoimento, o adolescente planejava o ato há cerca de três meses. Ele chegou a copiar a chave da casa da vítima e, no sábado (2), encontrou a tesoura usada no crime em um campo de futebol. Na madrugada de domingo, invadiu a casa da família enquanto todos dormiam, retirou a criança da cama e a levou até seu quarto, onde desferiu os golpes fatais.
O corpo foi encontrado em um matagal próximo, após o pai da menina iniciar buscas por conta própria. Em desespero, ele carregou o corpo nos braços até a residência. Inicialmente, o adolescente negou envolvimento, mas, acompanhado da mãe, acabou confessando o assassinato e revelou detalhes do planejamento.
Segundo ele, o objetivo era causar sofrimento ao pai da vítima, a quem acusava de bullying constante. O adolescente ainda tentou atear fogo no corpo da criança.
A comoção foi tanta que populares tentaram invadir a casa do autor do crime, sendo contidos pela PM, que precisou agir para evitar linchamento. A população também protestou em frente à delegacia para onde o jovem foi levado.
O corpo de Helena foi sepultado na manhã desta segunda-feira (4), sob forte clima de tristeza e indignação.
Nossos sentimentos aos familiares