
Um crime brutal abalou a cidade de Leopoldina (MG) na manhã desta terça-feira, 1° de julho. Uma mulher foi presa após matar a própria filha, de apenas 8 anos, dentro de casa no bairro São Cristóvão.
Segundo a Polícia Militar, a mãe dopou a pequena Laura Liz do Patrocínio Lupatini com medicamentos, asfixiou a filha e, em seguida, desferiu uma facada na região do peito. A mulher ainda teria cortado os pulsos da criança após o crime.
Após matar a filha, a autora tentou tirar a própria vida, mas foi socorrida com vida e levada sob escolta policial ao Hospital Casa de Caridade Leopoldinense. Apesar de hospitalizada, ela já está presa por homicídio consumado.
Durante a perícia, foram apreendidos uma carta escrita à mão pela autora, a faca usada no crime, o celular da suspeita, os medicamentos e uma embalagem com substâncias utilizadas para dopar a criança. A motivação do crime teria sido a não aceitação do fim do relacionamento com o pai da menina.
Testemunhas relataram que, antes do assassinato, a mulher publicou mensagens sugestivas em seu Instagram. O pai da vítima contou que conversou com a filha por telefone momentos antes da tragédia, quando a menina teria dito: “Vamos para o mundo de Neves”, frase dita a mando da mãe, segundo ele.
O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso segue sendo investigado.
Colégio e Prefeitura lamentam morte de criança
A Escola Municipal Botelho Reis, onde a menina estudava, decretou luto e suspendeu as aulas nesta terça-feira, conforme divulgado nas redes sociais.
A Prefeitura Municipal também fez publicação manifestando pesar pela morte da menina. “Era uma criança cheia de vida, sonhos e carinho. Sua partida tão precoce e trágica deixa toda a comunidade escolar profundamente abalada”.