
Após a apresentação da Indicação nº 24/2025 pelo Vereador Cleber Razzé, na Câmara Municipal de Chavantes, a Secretaria de Cultura, juntamente com o prefeito municipal, viabilizou a criação e a realização do evento (FEIRA DA LUA), atendendo integralmente à referida indicação.
Antes da inauguração do evento, foi necessária uma tratativa com os comerciantes locais. No entanto, o vereador responsável pela criação da proposta não foi convidado a participar dessas reuniões, enquanto outros dois vereadores do distrito foram incluídos nas conversas, mesmo sem terem contribuído com a iniciativa original.
Durante e após a realização do evento, alguns comerciantes, por motivações políticas, elogiaram publicamente, nas redes sociais, os dois vereadores que não participaram da criação do projeto, desconsiderando o autor legítimo da proposta.
Diante dessa atitude desrespeitosa e antiética, o Vereador Cleber Razé fez um pronunciamento durante a sessão do dia 12 de maio, na tribuna da Câmara, manifestando sua indignação e relatando os fatos que o levaram a se sentir injustamente desmerecido e com seu mérito “usurpado”.
A fim de garantir a justa valorização do trabalho parlamentar e preservar a meritocracia, esta nota tem como objetivo informar à população de Chavantes e do Distrito de Irapé a verdade sobre quem é o real autor da proposta que originou o evento.
Respeito ao trabalho público e à verdade é dever de todos.