LOPES “É” O TERROR DOS POLÍTICOS DE CHAVANTES
LOPES “É” O TERROR DOS POLÍTICOS DE CHAVANTES
Publicado por

LOPES “É” O TERROR DOS POLÍTICOS DE CHAVANTES

Após ler essa matéria, tire a sua própria conclusão.

Como já é de conhecimento de muitos chavantenses, a política não começa somente no período eleitoral e sim nos quatro anos de governo de qualquer eleito a governar o município.

José Aparecido Lopes é um cidadão comum entre os demais “12.800” habitantes do município, sofre rejeição pela maior parte dos que em Chavantes habitam, pelo simples fato de se dedicar a investigações, quando se trata da movimentação do dinheiro público, de forma “suspeita”, pelo Poder Executivo.

Lopes apresenta inúmeras denúncias ao Poder Legislativo Municipal e ao Ministério Público, as quais após serem investigadas, são arquivadas ou levadas a diante se comprovadas a veracidade das mesmas, os denunciados são investigados, julgados e condenados. Haja vista alguns ex-prefeitos do Município e seus secretários, os quais foram investigados pelo Lopes e foram condenados por improbidade administrativa. Todavia foram condenados a ressarcirem ao erário, com juros e correção monetária, todo o dinheiro mal administrado em seus mandatos.


Um pouco mais desse cidadão:

Ele faz um pente fino em Diários Oficiais, portais de transparência, projetos de lei e sessões na Câmara. Denúncias de moradores também entram na pauta.

Diante de casos suspeitos, solicita mais dados por meio da Lei de Acesso à Informação. Depois, encaminha questionamentos aos gestores públicos. Quando não há providências, reporta o caso aos vereadores, Ministério Público, Tribunal de Contas e Polícia Civil.


Fica algumas perguntas:

  • Esse cidadão oferece algum risco ao cidadão de bem?

R:

  • Esse Homem está errado diante da Lei Federal N° 8443, em agir em defesa ao Município?

R:

  • Estamos certos quando julgamos essa pessoa por agir diante da Lei N° 8443?

R:

  • Se as verbas má administrada fosse aplicada de forma correta para investimento na saúde, educação, segurança, incentivo de novas empresa no município, não seria melhor para o município?

R:

  • Por que através das denúncias feitas por esse cidadão, ex-prefeitos de Chavantes foram condenados por improbidade administrativa?

R:

  • Pela quantidade denúncias apresentadas aos Órgãos competentes, se fossem inverídicas, porque esse cidadão não é processado pelos denunciados e condenado a indenização a eles?

R:

  • Se nada acontece contra ele, é porque ele está?

R:

Através das suas respostas, tirem as suas próprias conclusões.


Fique por dentro dos seus direitos e deveres como cidadão…

Lei Nº 8.443, DE 16 DE JULHO DE 1992

Art. 53. Qualquer cidadão, partido político, associação ou sindicato é parte legítima para denunciar irregularidades ou ilegalidades perante o Tribunal de Contas da União.

  • 1° (Vetado)
  • 2° (Vetado)
  • 3º A denúncia será apurada em caráter sigiloso, até que se comprove a sua procedência, e somente poderá ser arquivada após efetuadas as diligências pertinentes, mediante despacho fundamentado do responsável.
  • 4º Reunidas as provas que indiquem a existência de irregularidade ou ilegalidade, serão públicos os demais atos do processo, assegurando-se aos acusados a oportunidade de ampla defesa.

Art. 54. O denunciante poderá requerer ao Tribunal de Contas da União certidão dos despachos e dos fatos apurados, a qual deverá ser fornecida no prazo máximo de quinze dias, a contar do recebimento do pedido, desde que o respectivo processo de apuração tenha sido concluído ou arquivado.

Deixamos bem claro a todos, que o nosso objetivo é levar a informação de forma simplificada para que todos entendam a sua importância e não somos da direita, da esquerda ou do centro. Somos do lado da Lei.


Dica aos eleitores de Chavantes

Antes da eleição que será realizada no ano de 2020, analise as atitudes de cada candidato para não cometer nenhum erro. Aos que hoje estão eleitos, analisem os projetos apresentados por eles até a divulgação desta matéria.

Por: Chavantes Notícia

0 Comentários desativados em LOPES “É” O TERROR DOS POLÍTICOS DE CHAVANTES 19050 27 novembro, 2019 Chavantes, Notícias, Política novembro 27, 2019

Comentários Facebook

Acessos: início - 22/12/2014
contador gratuito de visitas

CURTEM A NOSSA PÁGINA

PARCEIROS

Claudia

SADAN

Gaino

Doulglas Gás

Pet Shop C

Principal

Victoria

R

Nil Lanches 4

AVID Corretora Seguros...

3

3

Site

Principal

Postada

Cednet

 

Países Visitantes