SINCOPOL PARTICIPA DE CONGRESSO INTERESTADUAL
SINCOPOL PARTICIPA DE CONGRESSO INTERESTADUAL
Publicado por

SINCOPOL PARTICIPA DE CONGRESSO INTERESTADUAL

Representando os Policiais Civis dos 45 municípios das Delegacias Seccionais de Marília, Assis, Tupã e Ourinhos, o Sincopol (Sindicato Regional dos Policiais Civis do Centro-Oeste Paulista) participou na semana passada do Congresso Extraordinário Interestadual da Feipol Sudeste, realizado em Ribeirão Preto.

O evento contou com o apoio da Cobrapol (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis) e da Nova Central Sindical. O encontro serviu para debater dois temas de extrema importância para os policiais civis: o Projeto de Lei 3831/2015 e a minuta do projeto da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil da Cobrapol.

De acordo com o presidente do Sincopol, Celso José Pereira, esse tipo de encontro serve para organizar ainda mais a classe dos policiais civis na luta pelos objetivos comuns no Estado de São Paulo e em todo o país. “Discutimos temas muito importantes para os policiais civis e saímos dali com mais força e estratégias traçadas”, afirma o sindicalista.

O projeto da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil prevê, entre outras coisas, a uniformização da nomenclatura de cargos da Polícia Civil em todo o país – já que é grande a variedade de nomenclatura dos cargos pelo Brasil. Há casos, por exemplo, de um mesmo cargo receber diversas nomenclaturas, como é o caso do investigador de polícia, que é também denominado de inspetor, detetive, comissário.

 Além de unificar a nomenclatura, a Lei Orgânica também prevê uma antiga aspiração de toda categoria que é a carreira única – fundamental para ganhar força e identidade da categoria como policiais civis.

O PL 3831/2015 também foi bastante debatido entre os participantes e já foi aprovado pelo Congresso Nacional.  No momento é aguardada a sanção pelo presidente Michel Temer. O projeto trata da negociação coletiva para o funcionalismo público, inclusive para os policiais civis. A negociação passaria a ser feita de modo parecido com a iniciativa privada e não de modo unilateral como ocorre.

Fonte: Chavantes Notícia.

0 Comentários desativados em SINCOPOL PARTICIPA DE CONGRESSO INTERESTADUAL 12980 14 dezembro, 2017 Notícias, Ourinhos, Pirajú dezembro 14, 2017

Comentários Facebook

Acessos: início - 22/12/2014
contador gratuito de visitas

CURTEM A NOSSA PÁGINA

PARCEIROS

RELATE AQUI O SEU ASSUNTO....

Claudia

SADAN

Gaino

Doulglas Gás

Pet Shop C

Principal

Victoria

R

Nil Lanches 4

AVID Corretora Seguros...

3

3

Site

Principal

Postada

Cednet

 

 

Países Visitantes