OUVIDORIA DA POLÍCIA MILITAR - APOIE QUEM TE PROTEGE!
OUVIDORIA DA POLÍCIA MILITAR – APOIE QUEM TE PROTEGE!
Publicado por

OUVIDORIA DA POLÍCIA MILITAR – APOIE QUEM TE PROTEGE!

Com base em matérias jornalísticas as pessoas podem perguntar, por que tanta violência policial tem algo errado com a polícia?

Será que todos os policiais são assim, em 2015 a população do estado de São Paulo chegou a 43 milhões de pessoas, segundo o IBGE, no mesmo ano a polícia militar indica existirem 87.000 policiais em seus quadros, isso representa dois policiais militares para cada 1.000 pessoas.

Os policiais militares representam 0,21% da população e no cumprimento de seu dever, entraram em contato com cerca de 80% da população e na sequência de 0,38% dessa população, isso se partíssemos da premissa de que nenhuma pessoa foi presa, mais de uma vez no mesmo ano.                       

Em razão de que as queixas de força excessiva podem se originar de qualquer pessoa, vamos nos focar na faixa daqueles que tiveram contato com os policiais, em 2015, 87.000 policiais militares tiveram contato com mais de 35 milhões de cidadãos, esses contatos podem se referir a várias situações desde ser parado, ser multado, ser orientado, ou requereram serviço, estar envolvido num acidente, denunciar um crime, ser testemunha de ação policial.

Em um ano, a ouvidoria das polícias, registrou 5.520 reclamações contra policiais militares, das quais, 1.113 podem ser relacionadas ao uso excessivo da força,                       

Isso representa 0,003% de todos os contatos de cidadãos com a polícia, a cada trinta e um mil e quinhentos contatos, apenas um gera reclamação, das reclamações reportadas, apenas 7% foram processados com algum fundamento ou evidências.

No mesmo período anual, mais de 10 mil pessoas foram vítimas de estupro no Estado de São Paulo, mais de 7.000 foram mortos em acidentes de trânsito e outros quatro mil e quinhentos foram assassinados. Então, em relação à possibilidade de ser vítima de força excessiva por parte da polícia, você está 57 vezes mais sujeito a ser assassinado, 90 vezes mais sujeito a morrer no embate com seu carro e 128 vezes mais sujeito a ser estuprado, não por um policial. APOIE QUEM TE PROTEGE.

 

0 Comentários desativados em OUVIDORIA DA POLÍCIA MILITAR – APOIE QUEM TE PROTEGE! 18480 30 outubro, 2016 Bernardino de Campos, Canitar, Chavantes, Espirito Santo do Turvo, Ipaussu, Irapé, Notícias, Ourinhos, Pirajú, Ribeirão Claro, Ribeirão do Sul, Salto Grande, Santa Cruz do Rio Pardo, São Pedro do Turvo, Timburi outubro 30, 2016

Comentários Facebook

Acessos: início - 22/12/2014
contador gratuito de visitas

CURTEM A NOSSA PÁGINA

PARCEIROS

RELATE AQUI O SEU ASSUNTO....

Claudia

SADAN

Gaino

Doulglas Gás

Pet Shop C

Principal

Victoria

R

Nil Lanches 4

AVID Corretora Seguros...

3

3

Site

Principal

Postada

Cednet

 

 

Países Visitantes