DENGUE - CHAVANTES EM ESTADO DE ALERTA!
DENGUE – CHAVANTES EM ESTADO DE ALERTA!
Publicado por

DENGUE – CHAVANTES EM ESTADO DE ALERTA!

Vários casos de dengue já foram confirmados no município de Chavantes em menos de um mês. Haja vista mais de vinte casos já confirmados nesse período, somente em exames realizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Segundo informações coletadas no laboratório local, o caso é preocupante e a procura por pacientes já infectados são inúmeras e por pacientes com suspeitas de estarem infectados, são mais ainda, devido os sintomas neles apresentados.

E notório a gravidade que o mosquito Aedes aegypti pode causar a nossa saúde, mas mesmo assim muitos cidadãos fazem questão de fechar os olhos para o assunto, onde acumulam recicláveis em local inapropriado, descartando lixos em terrenos baldios, etc…

Lembrando que a Dengue mata e o mosquito quando contaminado não escolhe a sua vítima, então devemos zelar pela nossa saúde e de nossa família. Não é justo cobrarmos providências da Secretaria da Saúde, quando não cumprimos com a nossa parte.

Como nos prevenir contra a Dengue: deixar garrafas com a “boca” para baixo; eliminar água de pneus, eliminar água acumulada em vasos de flores, calhas, lonas armazenadas a céu aberto e de todos outros recipientes que possam armazenar água…

Um Mosquito – Aedes aegypti pode acabar com a sua vida e a de sua família, portanto, vamos nos unir por uma única causa, vamos eliminar os criadouros desses insetos para que os mesmos não proliferem e não coloquem as nossas vidas em risco.

.

Sintomas que requer um diagnóstico médico:

Os sintomas são febre alta, erupções cutâneas e dores musculares e articulares. Em casos graves, há hemorragia intensa e choque hemorrágico (quando uma pessoa perde mais de 20% do sangue ou fluido corporal), o que pode ser fatal.
 .

As pessoas podem ter:
Dores locais: nos músculos, atrás dos olhos, costas, no abdômen ou ossos
Tipos de dor: forte nas articulações
No corpo: febre, fadiga, mal-estar, perda de apetite, tremor ou suor
Também é comum: dor de cabeça, manchas avermelhadas ou náusea
Doença grave: consulte um médico para receber orientação

 ENVIE SUA NOTÍCIA…

dengue1
0 Comentários desativados em DENGUE – CHAVANTES EM ESTADO DE ALERTA! 16860 04 maio, 2019 Chavantes, Notícias maio 4, 2019
Acessos: início - 22/12/2014
contador gratuito de visitas

PARCEIROS

bbm Claudia TATY SADAN Gaino Doulglas Gás GISLAINE CRISTINA - MODAS E ACESSÓRIOS Pet Shop C Principal Victoria R Nil Lanches 4 AVID Corretora Seguros... 3 3 Site Principal Postada Cednet

Países Visitantes