VEÍCULOS APREENDIDOS SÃO DESPEJADOS NA VIA PÚBLICA DE OURINHOS
VEÍCULOS APREENDIDOS SÃO DESPEJADOS NA VIA PÚBLICA DE OURINHOS
Publicado por

VEÍCULOS APREENDIDOS SÃO DESPEJADOS NA VIA PÚBLICA DE OURINHOS

Quem passou pela Rua Vitório Christoni, no Jardim Santa Fé, na manhã desta quinta-feira (06) foi surpreendido ao encontrar uma fila extensa de veículos apreendidos, estacionados em plena via pública de Ourinhos. O fato chamou a atenção dos leitores, que entraram em contato com o Portal Repórter na Rua para denunciar a situação. “É responsabilidade de quem?” questionou um dos internautas.

O Repórter na Rua foi afundo e ouviu os dois lados da história. Por um lado, uma empresa Ourinhense que perdeu a licitação e consecutivamente a concessão do pátio de apreensão de veículos; por outro lado, uma empresa Santa-cruzense que venceu o pleito e agora é a responsável pelo acervo de veículos recolhidos.

Por telefone a nossa equipe entrevistou o proprietário do Pátio Lucca Jr. Segundo ele, os veículos foram colocados na rua, pois já não são de responsabilidade do mesmo. “Perdi a licitação. Eles (Grupo Carvalho) estão recebendo e os veículos ainda estavam no meu pátio. Fiz isso para apressar ele a retirar os carros de lá e poder limpar meu espaço”, destacou o empresário Ourinhense.

Já o empresário Fernando Carvalho se encontrou com a equipe RNR, e munido de vários documentos, comprovou que há um prazo para que os veículos fossem retirados e que havia um empecilho na documentação entre Lucca Jr. “O nosso pátio em Santa Cruz é algo extremamente rigoroso e organizado. Lá nós separamos os veículos apreendidos pela Polícia Civil, Militar e Judicial. Não tem como fazer está mistura”, apontou.

Ele citou isto, pois segundo o empresário, a equipe do pátio Lucca Jr não estava apresentando a documentação necessária para retirar ou identificar os veículos. “Exemplo disso, é que lá tem cerca de 500 automóveis e foi liberado a documentação de uma pequena quantia. Esses carros e motos que foram identificados a gente já levou para o nosso pátio, o restante vamos levar conforme for sendo entregue os documentos”, disse Carvalho.

O Santa-cruzense relatou que foi notificado no dia 17 de outubro de 2018 para que fosse feito o transbordo do acervo de veículos apreendidos. “Por lei temos 90 dias de prazo; então o prazo vai até 15 de Janeiro de 2019. Mas não esperamos muito e já iniciamos os trabalhos de remoção e estoque no novo espaço, porém como eu disse, uma grande parte dos veículos guardados lá estão sem documentos, alguns até sem placa”, concluiu.

Outra situação que chamou a atenção da equipe de reportagem, é que por várias vezes os guincheiros da empresa Grupo Carvalho tentou retirar os veículos estacionados em plena via pública de Ourinhos, afim de liberar o local e evitar incidentes, mas foram impedidos por funcionários do Pátio Lucca Jr. O fato só mudou após o empresário Ourinhense dar entrevista ao RNR por telefone. “Eu só tirei para ele levar embora mais rápido; estão liberados”, destacou Arnaldo de Lucca Jr.

Modelo de concessão de Ourinhos é destaque no Estado de São Paulo.

Exemplo da Central de Videomonitoramento implantado pelo Prefeito Lucas Pocay, em parceria com a empresa Service Security, que se tornou referencia nacional e até internacional, o modelo de concessão pública do pátio de apreensão de veículos de Ourinhos, também é um grande marco da administração dos 100 anos do município.

Ourinhos saiu na frente até mesmo das grandes regiões metropolitanas e criou uma concessão pública para a apreensão de veículo. “Esta nova forma de concessão é vantajosa para a prefeitura. Agora todo veículo liberado deve ter nota fiscal e com isso a prefeitura ganha o imposto da nota; além do município receber uma autorga por veículo liberado após a apreensão. Exemplo, se a gente liberar um veículo apreendido por R$1.000,00 (Um mil reais), a prefeitura recupera o imposto da nota fiscal, mais o percentual de 11% de autorga”, destacou o empresário Carvalho.

Ele aproveitou para elogiar a administração do Prefeito Lucas Pocay. “O prefeito foi bastante feliz neste projeto. Foi algo inovador e virou referencia no estado de São Paulo. Várias prefeituras estão usando este modelo como exemplo e criando a concessão pública”, finalizou o Santa-cruzense.

Fonte: Repórter na Rua.

0 Comentários desativados em VEÍCULOS APREENDIDOS SÃO DESPEJADOS NA VIA PÚBLICA DE OURINHOS 1660 07 dezembro, 2018 Notícias, Ourinhos dezembro 7, 2018
Acessos: início - 22/12/2014
contador gratuito de visitas

PARCEIROS

bbm Claudia TATY SADAN Gaino Doulglas Gás GISLAINE CRISTINA - MODAS E ACESSÓRIOS Pet Shop C Principal Victoria R Nil Lanches 4 AVID Corretora Seguros... 3 3 Site Principal Postada Cednet

Países Visitantes