CTG BRASIL REALIZA TESTES DE EQUIPAMENTOS DE DESCARGA DAS USINAS DO RIO PARANAPANEMA
CTG BRASIL REALIZA TESTES DE EQUIPAMENTOS DE DESCARGA DAS USINAS DO RIO PARANAPANEMA
Publicado por

CTG BRASIL REALIZA TESTES DE EQUIPAMENTOS DE DESCARGA DAS USINAS DO RIO PARANAPANEMA

Procedimento acontece entre 5 e 24 de outubro e tem como objetivo assegurar as condições ideais de operação no período chuvoso

Escoar a água de reservatórios hidrelétricos é um procedimento normal e necessário para controle de nível no período chuvoso. Para verificar os órgãos de descarga (vertedouros, dutos e comportas) das usinas e garantir que eles estão funcionando adequadamente, a CTG Brasil realizará, entre os dias 5 e 24 de outubro, testes e inspeções nas Usinas Jurumirim, Chavantes, Salto Grande, Canoas II, Canoas I, Capivara, Taquarucu e Rosana, todas no rio Paranapanema. Por isso, nesse período, pode haver abertura das comportas.

“É uma preparação importante que antecede o período das chuvas, que vai de novembro a abril. O objetivo é assegurar que os mecanismos e sistemas de descarga das usinas estejam em condições ideais de operação, para quando precisarem ser ativados”, explica Evandro Vasconcelos, vice-presidente de Geração da CTG Brasil.

Ainda no período que antecede a estação chuvosa, a CTG Brasil promoverá reuniões em municípios vizinhos às Usinas do Paranapanema para expor a operação das hidrelétricas e reservatórios e explicar o Sistema de Operação em Situação de Emergência (SOSEm), um conjunto de normas e procedimentos de operação e de manutenção para os períodos de secas e de cheias.

Para atender os moradores da Bacia do Paranapanema, a CTG Brasil disponibiliza o canal Telecheia (0800-770 2428), um atendimento telefônico que funciona todos os dias, 24 horas, com informações sobre as vazões do Rio Paranapanema.

CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é uma empresa da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em energia limpa. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,28 GW.  Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

De: Priscila Carvalho/ Chavantes Notícia

0 Comentários desativados em CTG BRASIL REALIZA TESTES DE EQUIPAMENTOS DE DESCARGA DAS USINAS DO RIO PARANAPANEMA 2170 05 outubro, 2018 Chavantes, Notícias, Salto Grande outubro 5, 2018
Acessos: início - 22/12/2014
contador gratuito de visitas

PARCEIROS

bbm Claudia TATY SADAN Gaino Doulglas Gás GISLAINE CRISTINA - MODAS E ACESSÓRIOS Pet Shop C Principal Victoria R Nil Lanches 4 AVID Corretora Seguros... 3 3 Site Principal Postada Cednet

Países Visitantes