EDUCAÇÃO AMBIENTAL: PEÇA INFANTIL ABORDA AQUECIMENTO GLOBAL NAS ESCOLAS
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: PEÇA INFANTIL ABORDA AQUECIMENTO GLOBAL NAS ESCOLAS
Publicado por

EDUCAÇÃO AMBIENTAL: PEÇA INFANTIL ABORDA AQUECIMENTO GLOBAL NAS ESCOLAS

Com patrocínio da CTG Brasil, espetáculo é apresentado em cinco cidades da região.

Nesta semana, o espetáculo teatral A Ursa Rosa em Projeto Iceberg – Entendendo as Mudanças Climáticas será apresentado para alunos da rede pública de ensino de Angatuba e Paranapanema, no dia 17; Taquarituba e Coronel Macedo, 18; e Itaporanga, no dia 19. O projeto circula na região com patrocínio, via Lei Rouanet, da CTG Brasil, empresa que administra e opera as usinas hidrelétricas Jurumirim e Chavantes, no Rio Paranapanema.

Voltada ao público infantil, a peça aborda o aquecimento global com uma linguagem simples, muita interação com o público e experiências científicas no palco, integrando a plateia ao espetáculo. “Os alunos entendem a importância de discutir o aquecimento global, conseguem compreender o tema de uma maneira mais clara e didática, participam e refletem sobre aquilo”, diz o diretor da Ciência Divertida, companhia responsável pelo projeto, Júlio Martinez.

Desde 16 de agosto, “A Ursa Rosa em Projeto Iceberg – Entendendo as Mudanças Climáticas” vem sendo apresentada em cidades vizinhas das hidrelétricas administradas pela CTG Brasil, segunda maior geradora privada de energia do País. Até 22 de outubro, serão 70 cidades visitadas nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais.

De acordo com a diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil, Salete da Hora, a companhia participa da vida dos municípios próximos de seus empreendimentos também por meio dos projetos culturais, esportivos, sociais e de educação ambiental que apoia, visando contribuir com o desenvolvimento local.

Fonte: Chavantes Notícia.

CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em energia limpa. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,28 GW.  Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

0 Comentários desativados em EDUCAÇÃO AMBIENTAL: PEÇA INFANTIL ABORDA AQUECIMENTO GLOBAL NAS ESCOLAS 990 13 setembro, 2018 Chavantes, Eventos, Notícias setembro 13, 2018
Acessos: início - 22/12/2014
contador gratuito de visitas

PARCEIROS

Países Visitantes