ETEC VESTIBULINHO 1º SEMESTRE DE 2014
ETEC VESTIBULINHO 1º SEMESTRE DE 2014
Publicado por

ETEC VESTIBULINHO 1º SEMESTRE DE 2014

ETEC DE IPAUSSU – VESTIBULINHO 1º SEMESTRE DE 2014

.

.

As inscrições para o processo seletivo (Vestibulinho) da Escola Técnica Estadual Prof. Pedro Leme Brisolla Sobrinho, em Ipaussu, do Centro Paula Souza acontecerão de 01/10 até às 15h do dia 24/10/13 – e poderão ser realizadas somente no site www.vestibulinhoetec.com.br.

Para concorrer a uma das vagas para o Ensino Médio ou para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental ou estar concluindo a 8ª (final) ou 9ª série esse ano.

Quem pretende se inscrever para as vagas do Ensino Técnico, precisa ter concluído ou estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio em 2014.

A escola oferecerá 240 vagas para os seguintes cursos totalmente gratuitos e com qualidade de ensino.

Confira
Ensino Médio – 40 vagas – Manhã
Administração Integrado do Ensino Médio – 40 vagas
Informática Integrado ao Ensino Médio – 40 vagas
Gestão de Políticas Públicas – 40 vagas – Noite (Curso Novo)
Informática para Internet – 40 vagas – Noite
Nutrição e Dietética – 40 vagas – Noite
Administração – 40 vagas – Noite (classe descentralizada em Chavantes EE Olegário Bueno)

Conheça os cursos:

Ensino Médio – duração de 3 anos, aulas no período da manhã (07h30 as 12h00)

As propostas apresentadas pela CEETESP para o Ensino Médio têm como objetivo:
A consolidação e o aprofundamento nos conhecimentos adquiridos no ensino fundamental, possibilitando o prosseguimento de estudos – preparação para vestibulares e ensino superior.
A preparação básica para o trabalho e cidadania do educando, para continuar aprendendo, de modo a ser capaz de se adaptar, com flexibilidade, a novas condições de ocupação.
Contamos com um excelente índice de aprovação dos nossos alunos em instituições de ensino superior, públicas e privadas.

Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio – duração de 3 anos, aulas em período integral: manhã (7h30 as 12h00) e tarde (13h00 as 15:30).

O curso integra todo o conteúdo do Ensino Médio mais o conteúdo de um curso técnico completo, ou seja, ao final do curso o aluno terá duas certificações: a do Ensino Médio que possibilita a continuidade dos estudo no nível superior e a do Curso Técnico que o capacita e prepara para o mercado de trabalho e também para continuação dos estudos.
Para 2014 teremos duas turmas de Integrado:
- Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio
- Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio

Técnico em Administração – duração de 3 semestres (1 ano e meio) no período da noite (19h00 as 23h00) na classe descentralizada em Chavantes (Escola Olegário Bueno).

Adota postura ética na execução da rotina administrativa, na elaboração do planejamento da produção e materiais, recursos humanos, financeiros e mercadológicos. Realiza atividades de controles e auxilia nos processos de direção utilizando ferramentas da informática básica. Fomenta ideias e práticas empreendedoras.
Mercado de Trabalho: Instituições públicas, privadas e do terceiro setor.

Técnico em Gestão de Políticas Públicas – duração de 3 semestres (1 ano e meio) no período da noite (19h00 as 23h00).

Forma o profissional que maneja informações e possui capacidade de análise para dar suporte à operacionalização de ações públicas, executando os procedimentos operacionais dos ciclos de gestão que se referem aos recursos humanos, aos recursos materiais, ao patrimônio, ao suporte logístico, aos sistemas de informações, aos tributos, às finanças e atendimento ao público.
Mercado de trabalho: Instituições públicas, nas diferentes esferas federal, estadual e municipal, instituições do terceiro setor e instituições privadas que trabalham com organizações públicas.

Técnico em Nutrição e Dietética – duração de 3 semestres (1 ano e meio) no período da noite (19h00 as 23h00).

Acompanha e orienta as atividades de controle de qualidade, higiênico-sanitárias e segurança no trabalho, em todo o processo de produção de refeições e alimentos. Acompanha e orienta os procedimentos de preparo de refeições e alimentos. Coordena a execução das atividades de posicionamento, transporte e distribuição de refeições. Pode estruturar e gerenciar serviços de atendimento ao consumidor e ministrar cursos. Define padrões de procedimentos, elabora Manual de Boas Práticas em Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN) e implanta sistemas de qualidade. Realiza, também, a pesagem de pacientes e aplica outras técnicas de mensuração de dados corporais para subsidiar a avaliação nutricional; avalia as dietas de rotina com a prescrição dietética indicada pelo nutricionista. Participa de programas de educação alimentar.
Mercado de trabalho: Restaurantes, hotéis, creches, escolas, supermercados, hospitais, clínicas, asilos, Unidades Básicas de Saúde, indústria de alimentos.

Técnico em Informática para Internet: duração de 3 semestres (1 ano e meio) no período da noite (19h00 as 23h00).

Desenvolve e realiza manutenções em websites, portais na internet e intranet. Utiliza ferramentas de desenvolvimento de projetos para construir soluções que auxiliam o processo de criação de interfaces e aplicativos empregados no comércio e marketing eletrônicos.
Mercado de Trabalho: Instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem programação de computadores para internet.

Inscreva-se Aqui

Fonte: Chavantes Notícia/ETEC Ipaussu

facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

Comentários

0 Comentários desativados 780 08 outubro, 2013 Chavantes, CURSOS, Ipaussu, Notícias outubro 8, 2013
Início dos registros de IPs: 20/12/2013 (Acessos reais, atualize a página e confira)

PARCEIROS

1 . . . Traller do Nezico 003 . 1 . 5 . CAD . Topo . . Bar e Mercearia do Bachiega 3 . Betao . Manutec . SENAI LOGO .

Visitantes