SANTA CASA DE OURINHOS TERÁ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA CELEBRAR O DIA INTERNACIONAL DA MULHER E O DIA MUNDIAL DO RIM
SANTA CASA DE OURINHOS TERÁ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA CELEBRAR O DIA INTERNACIONAL DA MULHER E O DIA MUNDIAL DO RIM
Publicado por

SANTA CASA DE OURINHOS TERÁ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA CELEBRAR O DIA INTERNACIONAL DA MULHER E O DIA MUNDIAL DO RIM

A Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos preparou uma programação especial para celebrar o Dia Mundial do Rim e o Dia Internacional da Mulher. Palestras sobre prevenção e eventos especialmente para o público feminino farão parte das atividades.

Em 2018, o Dia Mundial do Rim e o Dia Internacional da Mulher serão comemorados na mesma data, oferecendo a oportunidade de destacar a importância da saúde das mulheres e, em particular, a saúde renal.

A Doença Renal Crônica (DRC) afeta aproximadamente 195 milhões de mulheres em todo o mundo e, atualmente, é a 8ª principal causa de morte em mulheres, causando 600 mil mortes por ano.

Doença Renal Crônica pode se desenvolver mais facilmente nas mulheres do que nos homens, com uma média de 14% de prevalência em indivíduos do sexo feminino e 12% no sexo masculino, muito embora, o número de mulheres em diálise seja menor que o de homens.

Endometriose

Outra doença que será tema desta semana especial para o público feminino é a Endometriose, responsável por 50% dos casos de infertilidade e considerada um problema de saúde pública no mundo. Os principais sintomas são cólica menstrual intensa, sangramentos na urina ou nas fezes e dor forte durante o ato sexual.

Diante de problemas sérios que atingem as mulheres, a Santa Casa definiu uma programação que estará aberta ao público em geral e abordará os tratamentos e as formas de evitar essas duas doenças.

Programação

Na segunda, 05, haverá a palestra sobre Endometriose, com o Ginecologista, Dr. Fábio Henrique B. Gonçalves. Já na quinta-feira, 08, estão programados mais três eventos: Palestra do Rim com o Nefrologista, Dr. Luiz Roberto Migliari de Carvalho; um Dia de Beleza e ainda a Feira para Mulheres com venda de roupas femininas, sapatos, maquiagem, entre outros produtos.

Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público.

Serviço

Palestras

Dias: 05 e 08

Local: Auditório da Santa Casa de Ourinhos

Horário: 19h30

Dia de Beleza

Dia: 08

Local: Auditório da Santa Casa

Horário: 12h às 17h

Feira para Mulheres

Dia: 08

Local: Garagem da Assoprami

Horário: 10h às 17h

————————–

 Fonte: Santa casa de Misericórdia de Ourinhos.

Contato: (14)996610168 e (14) 981238438.

0 Comentários desativados em SANTA CASA DE OURINHOS TERÁ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA CELEBRAR O DIA INTERNACIONAL DA MULHER E O DIA MUNDIAL DO RIM 2150 02 março, 2018 Campanhas, Eventos, Notícias, Ourinhos março 2, 2018
Acessos: início - 22/12/2014
contador gratuito de visitas

PARCEIROS

Países Visitantes