COM RISCO DE TER FORNECIMENTO DE ENERGIA SUSPENSO DA SAEC, BURGUINHA QUER FAZER SHOWS SERTANEJOS EM CHAVANTES.
COM RISCO DE TER FORNECIMENTO DE ENERGIA SUSPENSO DA SAEC, BURGUINHA QUER FAZER SHOWS SERTANEJOS EM CHAVANTES.
Publicado por

COM RISCO DE TER FORNECIMENTO DE ENERGIA SUSPENSO DA SAEC, BURGUINHA QUER FAZER SHOWS SERTANEJOS EM CHAVANTES.

PRESIDENTE DA CÂMARA AFIRMA QUE SÓ VAI REPASSAR O RESTANTE DO DUODÉCIMO NO FINAL DE 2017.

Polêmica em Chavantes – O REPÓRTER NA RUA vem recebendo algumas reclamações de munícipes residentes na cidade de Chavantes, via Whatsapp 14998680231, afirmando que o Prefeito Márcio “Burguinha”, quer no inicio do mês de dezembro, trazer dois shows com cantores sertanejos conhecidos nacionalmente, e que estes dois shows custariam hoje cerca de R$ 200 mil reais aos cofres públicos.

Ocorre que em contato com algumas Autoridades Chavantenses, além de funcionários do Executivo, verificou-se que a Prefeitura não teria este recurso em caixa para arcar com estes shows e que contaria com uma devolução antecipada de dinheiro (duodécimo) da Câmara de Vereadores para pagar os artistas.

Na ultima sessão da camará na cidade, foi feito um remanejamento do orçamento de 2017, onde segundo o Vereador Daniel, parte deste recurso seria de um projeto psicossocial.O REPÓRTER NA RUA conversou com o Vereador “Rafinha”, (Presidente do Legislativo) que afirmou que tem até o dia 31 de dezembro para devolver o excedente do duodécimo enviado pela Prefeitura.

“Rafinha” desta forma estaria agindo com responsabilidade já que precisa fechar o exercício fiscal e só depois devolver o que sobrar do duodécimo para a Prefeitura. Lembrando que uma ação na justiça seu ganho de causa aos vereadores para receberem o retroativo da diferença salarial a que os Vereadores tem de direito.

“Rafinha”, em sua declaração ao REPÓRTER NA RUA, foi cauteloso em afirmar que precisa apurar o montante a ser empenhado (Diferença Salarial , Imposto de Renda e encargos) dos vereadores da atual gestão para só depois proceder a devolução.

PREFEITURA SEM DINHEIRO

Com sérios riscos de ter o fornecimento de energia elétrica suspenso por suposta falta de pagamento, da SAEC (Superintendência de Água e Esgoto de Chavantes) pode a qualquer momento ter de parar o fornecimento de água aos munícipes, devido ao suposto atraso das contas de energia elétrica.

Outra questão é quanto a iluminação pública, a Prefeitura até o momento não teria aberto licitação para compras de lâmpadas, devido a falta de dinheiro.

A cidade de Chavantes encontra-se com várias lâmpadas queimadas e a justificativa é que assim que começar a receber a verba da (Contribuição de Iluminação Pública), a Prefeitura de Chavantes pretende comprar lâmpadas de LED e colocá-las nas principais vias reutilizando as lâmpadas velhas nos bairros, porém este serviço só deverá acontecer no ano de 2018, assim que a população Chavantense começar a pagar o novo imposto, a CIP (Contribuição de Iluminação Pública), aprovado em 2017 pelos atuais vereadores e que passa a vigorar em 2018.

Agora, ignorando a crise financeira enfrentada pela atual Administração Municipal, tal como a falta de pagamentos da Energia Elétrica da SAEC (Superintendência de Água e Esgoto de Chavantes) e a falta de investimentos na infra-estrutura Iluminação, recapeamento), sem contar com a falta de diversos medicamentos da rede básica, a administração do atual Prefeito ao que parece, vem na contramão da boa gestão dos recursos públicos, a Administração Municipal mais uma vez não prioriza os interesses de parte da população.

Fica aqui o espaço reservado à assessoria para manifestação sobre o assunto.

Fonte: Repórter na Rua

0 Comentários desativados em COM RISCO DE TER FORNECIMENTO DE ENERGIA SUSPENSO DA SAEC, BURGUINHA QUER FAZER SHOWS SERTANEJOS EM CHAVANTES. 12010 12 novembro, 2017 Chavantes, Irapé, Notícias, Política novembro 12, 2017
Acessos: início - 22/12/2014
contador gratuito de visitas

PARCEIROS

Nil Lanches 4 AVID Corretora Seguros... .00 LOGO QUATI 3 0 3 principal 3 Site Em uso ..0 Principal Disk Pizza 4 Principal Arte Principal Postada Daltinho - Copia Cednet Slogan Clube Ouro Verde Principal

Países Visitantes