“UM REINO SEM DENGUE” CONSCIENTIZA CRIANÇAS DA REGIÃO
“UM REINO SEM DENGUE” CONSCIENTIZA CRIANÇAS DA REGIÃO
Publicado por

“UM REINO SEM DENGUE” CONSCIENTIZA CRIANÇAS DA REGIÃO

Com patrocínio da Rio Paranapanema Energia, projeto será apresentado em escolas públicas de Barão de Antonina, Itaporanga, Fartura e Taguaí

Com a proposta de promover conscientização a respeito de um tema bastante importante, a dengue, através da literatura e teatro, o projeto “Um Reino Sem Dengue” aporta em mais quatro municípios da Bacia do Paranapanema nos próximos dias. Patrocinada via Lei Rouanet pela Rio Paranapanema Energia – concessionária de oito hidrelétricas na região e subsidiária do Grupo CTG no Brasil –, a contação de histórias contemplará  crianças de escolas públicas dos municípios de Barão de Antonina, no dia 5 de outubro; Itaporanga, dia 6; Fartura, dia 10; e Taguaí, no dia 11.

Circulando por toda a região da Bacia do Paranapanema, a iniciativa tem como foco principal alertar a garotada sobre a necessidade de eliminar o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Para isso, um ator da produtora cultural Villa7 encena a história usando literatura e teatro de bonecos, tratando um assunto de saúde pública de forma lúdica, interativa e bem-humorada.

Conforme a gerente de Comunicação da CTG Brasil, Salete da Hora, só neste ano, o projeto alcançará 50 municípios com cem apresentações. “A ação tem sido bem recebida por onde passa. O problema da dengue é atual e relevante, por isso nos engajamos nessa tarefa de conscientizar as comunidades, trabalhando a educação de crianças, para que combatam o mosquito”, enfatiza.

O projeto “Um Reino Sem Dengue” leva o mesmo nome do livro escrito por Alda de Miranda, com ilustrações de Ricardo Girotto. Ao final da apresentação, cada criança recebe um exemplar da obra.

Em Itaporanga, a contação de histórias com o tema dengue será um reforço do trabalho de conscientização que é realizado no município. “Com essa parceria, avançamos no objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância de combater o mosquito Aedes Aegypti”, afirma a secretária municipal de Educação, Jacqueline Nogueira Franco.

Rio Paranapanema Energia
A Rio Paranapanema Energia, uma empresa da China ThreeGorges Corporation (CTG) no Brasil, opera e administra 10 usinas hidrelétricas, oito ao longo do rio Paranapanema, entre os estados de São Paulo e Paraná, e duas PCHs, noRio Sapucaí-Mirim, nas cidades de Guará e São Joaquim da Barra, em São Paulo. Juntas, essas operações contam com 2.274 megawatts (MW) de capacidade total instalada. A empresa possui sua sede administrativa na cidade de São Paulo.

Fonte: Chavantes Notícia

 

CTG Brasil
Criada em 2013, a CTG Brasil é uma subsidiária 100% controlada pela China ThreeGorges Corporation. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW.  A CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

 

Villa 7 | AH7 Produções Culturais

Sediada em Campinas (SP), a empresa é especializada em gestão de cultura, atuando no desenvolvimento de projetos e na concepção e produção artística de eventos corporativos.

0 Comentários desativados em “UM REINO SEM DENGUE” CONSCIENTIZA CRIANÇAS DA REGIÃO 1070 04 outubro, 2017 Campanhas, Chavantes, Notícias, Ourinhos, Salto Grande outubro 4, 2017
Acessos: início - 22/12/2014
contador gratuito de visitas

PARCEIROS

.00 LOGO QUATI 3 principal 3 AVID Corretora Seguros... Site Em uso ..0 Principal Disk Pizza 4 0 Principal Arte Principal 3 Arte Principal RESTAURANTE BOI BOM MAX Postada Daltinho - Copia Cednet Slogan Clube Ouro Verde Principal

Países Visitantes