CORRIDA E CAMINHADA REÚNE MAIS DE 2 MIL PESSOAS EM AVARÉ
CORRIDA E CAMINHADA REÚNE MAIS DE 2 MIL PESSOAS EM AVARÉ
Publicado por

CORRIDA E CAMINHADA REÚNE MAIS DE 2 MIL PESSOAS EM AVARÉ

A 6ª edição é marcada por atividades esportivas, culturais e de lazer

 Realizada no domingo, dia 17, a Corrida e Caminhada de Avaré reuniu mais de 2.000 participantes, entre atletas e caminhantes, além dos moradores que foram à Praça do Caic (Centro Avareense de Integração Cultural) para torcer e aproveitar a manhã de sol em atividades de cultura e lazer. Maior evento esportivo de rua da cidade, a iniciativa tem patrocínio da Duke Energy, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e apoio da Prefeitura Municipal, com realização da Rede Acesso.

De acordo com André Guimarães, gerente de Responsabilidade Social da Duke Energy, a 6ª edição da caminhada e corrida de rua superou as expectativas dos organizadores. “Mais uma vez, uma grande festa comunitária. Além do recorde de participantes portadores de deficiências, mais de 60, houve também um grande número de corredores e famílias inteiras se engajaram na caminhada. Foi um ótimo evento”, comenta Guimarães.

Dentre as atividades de cultura e lazer, a comunidade pode visitar a Biblioteca Municipal “Professor Francisco Rodrigues dos Santos” e o Museu Histórico e Pedagógico “Anita Ferreira de Maria”, que ficam na Praça do Caic e foram especialmente abertos durante o evento. Em meio à praça, a tenda kids, com muitas atrações, fez sucesso junto à garotada. O público também aprovou as atividades de alongamento individual e aferição de pressão arterial.

“Para a Duke Energy, é uma grande satisfação patrocinar este evento para Avaré e região. Cumprimentamos os participantes da parte esportiva, com especial destaque aos atletas vencedores, e agradecemos à comunidade em geral, que todos os anos nos prestigia”, ressalta Guimarães.

PÓDIO

Alcançaram o primeiro lugar, na corrida de 10 km, os atletas: Magno José Trindade (masculino), com o tempo de 35 minutos e 6 segundos, e Neoci Pedroso Antonio (feminino), com 43 minutos e 49 segundos. Já a prova dos 5 km teve os vencedores: Aparecido Gonçalves da Fonseca (masculino), que cumpriu o percurso em 16 minutos e 17 segundos, e Mirim Cristina Nogueira do Amaral (feminino), com 21 minutos e 34 segundos.

 

A classificação geral pode ser conferida no site www.correrecaminhar.com.br, onde também estão postadas fotos gerais do evento.

 

 2016_Corrida_Caminhada_Avare (25)2016_Corrida_Caminhada_Avare (26)2016_Corrida_Caminhada_Avare (23)

 

 

 ​

 

 

 

 

0 Comentários desativados em CORRIDA E CAMINHADA REÚNE MAIS DE 2 MIL PESSOAS EM AVARÉ 3990 18 abril, 2016 Esportes, Notícias abril 18, 2016
Acessos: início - 22/12/2014
contador gratuito de visitas

PARCEIROS

Nil Lanches 4 AVID Corretora Seguros... .00 LOGO QUATI 3 0 3 principal 3 Site Em uso ..0 Principal Disk Pizza 4 Principal Arte Principal Postada Daltinho - Copia Cednet Slogan Clube Ouro Verde Principal

Países Visitantes